blog

Casa Mollde: uma mostra de decoração permanente

Uma casa construída em 1940 , na esquina da rua Groenlândia com a Rua Atenas, foi revitalizada para receber uma mostra de decoração diferente. Com seu amplo e sombreado e jardim, sala com piso de taco de madeira e hall de entrada em mármore travertino, o local mais parece uma casa de verdade.

A residência que abriga a Casa Mollde + Conteúdo_ foi construída em 1940 | Foto: @habitado.projeto

Batizada de Casa Mollde + Conteúdo_ a residência reúne mais de 40 marcas entre indústrias brasileiras de mobiliário, importadoras, designers e artistas independentes que expõem seus produtos em espaços amplos e integrados ao jardim. No lugar de ambientes assinados por diferentes profissionais, a mostra tem curadoria de mobiliário de Victor Leite e projeto e produção de Newton Lima. Ao invés de curta duração, uma mostra permanente que ganha cara nova todo semestre.

Atmosfera acolhedora no interior da Casa Mollde + Conteúdo_ | Foto: @habitado.projeto

Dentro do espaço é possível ver produtos e soluções, como revestimentos, cortinas, colchões, móveis indoor e outdoor, luminárias, obras de arte, artefatos em couro, eletroportáteis, tecidos, paisagismo e design floral, móveis para escritório, tintas, vasos e até livros e papelaria. Entre as marcas participantes estão Empório Beraldin, Amorim Cortinas, Suvinil, Tapetah, Modalle e Pollus Móveis.

O jardim Casa Mollde + Conteúdo_  é como um oásis verde em pleno bairro Jardins em São Paulo | Foto: @habitado.projeto

O local é como um hub de negócios que promove prospecção, oportunidades e networking entre as marcas participantes e arquitetos, designers de interiores e demais profissionais atuantes nos mercados residencial, corporativo e hoteleiro, além de incorporadoras.

Um dos quartos da Casa Mollde + Conteúdo_ e a sala de reuniões com banquetas e cadeiras assinadas por Naná Mendes da Rocha | Foto: @habitado.projeto

Casa Mollde + Conteúdo_ também é espaço de compartilhamento de conteúdo para conectar quem cria com profissionais que atuam nos segmentos de design, arquitetura e decoração. Algumas palestras são compartilhadas no perfil @casamollde.

A casa fica na Rua Groelândia, 1089 no Jardim Europa e está aberta para visitação de terça à sábado, das 10h às 19h mediante agendamento prévio pelo e-mail contato@casamollde.com. Saiba mais em casamollde.com.

 

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.