Cabines acústicas: soluções de design para escritórios

 

Já imaginou que a sua empresa pode ter espaços para videoconferências e trabalhos que exigem foco, sem um grande investimento na infraestrutura do escritório? Acredite: isso já é possível! As cabines acústicas começaram a ser usadas nos ambientes corporativos principalmente nos de planta aberta, porque o nível de distração nestes espaços, em função dos ruídos, geralmente é muito alto.

Privacidade e tranquilidade são fundamentais na realização de diversas tarefas, por isso, as cabines começaram a se popularizar e serem instaladas em diversos locais como fábricas, hotéis, aeroportos, shoppings, estações de trem, aeroportos, cafeterias, shoppings, bibliotecas, museus, parques e claro, dentro de empresas.

A linha BINE foi desenhada pelo designer Mauro Barros para a Minimal Design.

 

Mas qual a importância de ter uma cabine acústica no escritório?

Escritórios de planta aberta trazem inúmeras vantagens, como aumentar a colaboração entre as equipes, dar flexibilidade espacial ao escritório e permitir que mais pessoas atuem no mesmo local, porém, em muitos deles, o condicionamento acústico é ruim, trazendo desconforto e aumentando o estresse das pessoas no dia a dia.

As cabines acústicas resolvem o problema, proporcionando um bom isolamento e um confinamento acústico excelente para o trabalho. Esse tipo de solução tem tratamento térmico e acústico para aumentar a privacidade, sem tirar o contato visual.

A linha BINE da Mininal Design é composta de 3 medidas, a pequena que acomoda 1 usuário, a média que acomoda 4 pessoas para reuniões e momentos de concentração e a grande que é para atender reuniões maiores e até treinamentos.

 

Situações em que cabines acústicas substituem as salas de reunião

As cabines servem para reuniões e videoconferências, porém, elas não são como as salas de reunião que conhecemos. Na verdade, são projetadas para substituir esses modelos. Veja algumas situações:

  • Empresas que buscam soluções de isolamento sem poluir a decoração. As cabines acústicas cumprem a função e dão um toque no design do escritório;
  • Locais onde há muita interação e falta espaço para a realização de tarefas que exigem maior concentração;
  • Empresas que precisam fazer mais com menos: seja orçamento, espaço, tempo, gastos com infra-estrutura, baixa ocupação de salas de reuniões maiores, etc
  • Escritórios que necessitam de áreas isoladas para uso individual, ou no máximo com quatro pessoas e ocupação rotativa.
Exemplos de configuração da cabine acústica BINE da Minimal Design

Os motivos da substituição

Nos escritórios, muitos aspectos são importantes, entre eles, conforto, iluminação e silêncio. Outro fator é o conforto acústico. Como as divisórias não alcançam o teto, é preciso observar a reverberação. Se não for controlada, ela pode gerar um grande raio de distração e propiciar erros. A questão é que a produtividade cai, pois, os trabalhadores perdem sagrados minutos recuperando a concentração. Então, a instalação de cabines acústicas podem contribuir até mesmo para o melhor rendimento da equipe, principalmente nos momentos que exigem maior foco e concentração.

Exemplos de configuração da cabine acústica BINE da Minimal Design.

 

Na DW! Oportunidades você encontra a CABINE ACÚSTICA BINE e outros produtos da Minimal Design em condições especiais. Clique aqui e confira. Mas atenção, as condições são válidas até 28/02/2021.

Fique por dentro das principais notícias do design. Assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp