blog

Breton lança coleção assinada pela estilista Gloria Coelho durante a DW!

Cortes precisos, elegância absoluta e a incorporação de elementos da arquitetura e da geometria são qualidades marcantes nas roupas criadas por Gloria Coelho. Em sua coleção para a Breton, apresentada em preview durante a DW!, a estilista traz para o design de mobiliário um pouco do seu universo.

Na linha Pitágoras, como o nome já indica, o traçado geométrico impera. Entre as peças, a mesa de jantar Aba foi inspirada na figura que se forma quando há diversas abas de sites abertas na tela de um celular. Vistos em perspectiva, os pés do móvel de madeira simulam essas janelas sobrepostas. Já o sofá Meeting, com encosto alto, foi assim desenhado, segundo Gloria, para estimular uma postura ereta, menos relaxada, de forma que o usuário preste mais atenção ao filme que está assistindo ou à conversa de seu interlocutor.

Sofá Meeting e poltrona Arte da coleção Pitágoras assinada por Gloria Coelho | Fotos: Rafael Renzo

 

Quem gosta de ter obras de arte em casa vai apreciar a proposta da estilista para o sofá e a poltrona da linha Arte: braços e encostos baixos, esguios e discretos para que nada interfira na visão dos quadros na parede. A mesa lateral Cubo Mágico, por sua vez, foi criada para ser um complemento versátil: a peça é composta de três peças de madeira de tamanhos diferentes, que podem ser usadas soltas, encaixadas para economizar espaço ou empilhadas para dar origem a uma estante.

 

Mesa lateral Cubo Mágico e mesa de jantar Aba fazem parte da coleção assinada por Gloria Coelho | Fotos: Fotos: Rafael Renzo

Durante a DW!, os lançamentos assinados por Gloria Coelho ocupam a vitrine do showroom da Breton na al. Gabriel, numa cenografia feita de bobinas de papel de seda e kraft e caixas de papelão desmontadas. Esses itens de embalagem vieram da fábrica e serão reaproveitados ao fim do festival, e a ideia de utilizá-los na ambientação está relacionada aos propósitos sustentáveis da marca.

UMA CONQUISTA A COMEMORAR

 

Nesse capítulo, a Breton tem uma consquista e tanto a comemorar: a empresa acaba de anunciar que se tornou carbono zero. Os dados se referem à compensação das emissões de carbono da operação de 2020 e foram verificados por uma consultoria externa. Entre as diversas ações de impacto positivo que conduziram a esse resultado está a campanha Meu M2 Breton, lançada na DW! 2018. A cada pedido fechado pela empresa, os clientes contribuem para a recuperação de 1 metro quadrado de Mata Atlântica. Até agora, 27 939 metros quadrados de vegetação foram replantados graças a esse programa. Na Semana de Design deste ano, nasce o projeto Transform.Ação, que agrupa novas iniciativas da marca em favor do meio ambiente.    

 Saiba mais em breton.com.br

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.