Biomas brasileiros inspiram nova coleção de tecidos para decoração

A diversidade e riqueza da fauna, flora, solos, minérios e climas é explorada nos tecidos para decoração da coleção Biomas, da Empório Beraldin.

No ano em que completamos 25 anos desenvolvemos uma coleção com produtos sustentáveis. 2020 foi um ano de reinvenção e para 2021 nos apoiamos em três pilares para o conceito da nova Coleção: percepção do tempo, esperança e reflexão”, comenta Zeco Beraldin, fundador da marca.

A paleta de cores da nova coleção de tecidos para decoração abrange os tons terrosos e as tonalidades quentes, frias e neutras. Os tecidos exploram o uso de materiais naturais em produtos sustentáveis que aliem experiências sensoriais com bem-estar.

Sempre estivemos rodeados por um território imenso e plural. Quando o assunto é natureza e cultura, o Brasil é de longe um dos países mais ricos do mundo. Nesta coleção, exploramos esta pluralidade”, completa Zeco.

Confira os novos tecidos para decoração da Empório Beraldin.

 

JACQUARD MANDACARU

O nascimento da flor do Mandacaru representa o fim da seca em áreas muito áridas. Essa transição é traduzida nas cores do tecido: Areia (da terra); Canela (do calor da região); Preto (das sementes da polpa do Mandacaru); Cinza esverdeado (o cacto sob a luz do céu noturno que é o período em que a flor do Mandacaru desabrocha) e Verde (do Mandacaru).

“Assim como o cacto possui alta resistência durante o longo período de seca que atinge a região nordeste, desenvolvemos esse desenho atemporal com o intuito de incorporá-lo aos nossos tecidos clássicos que atravessam anos e coleções”.

 

JACQUARD COLINON

 

A cafeicultura é a principal atividade agrícola do Espírito Santo, e uma das variedades cultivadas de café, que dá nome ao tecido para decoração.

 

JACQUARD DÉCO

 

O tecido surge a partir da influência do Art Déco na arquitetura do Rio de Janeiro, que é considerada a capital desse estilo na América Latina com cerca de 300 prédios e construções. As repetições de retângulos paralelos remetem às janelas presentes em fachadas destes prédios foram traduzidas neste tecido.

 

JACQUARD FOLHAS

 

Nasce no momento em que as pessoas estão migrando das grandes metrópoles em direção a áreas rurais para o trabalho remoto. Esse tecido para decoração é uma homenagem à Goiânia – a capital verde do país.

 

JACQUARD MARAJOARA

 

Estampa a arte marajoara, um tipo de cerâmica fruto do trabalho das tribos indígenas que habitavam a ilha brasileira de Marajó, na foz do Rio Amazonas, durante o período pré-colonial de 400 a 1400 d.C.

JACQUARD MOSAICOS

 

Este lançamento chega para completar a coleção Mosaicos desenvolvida em collab com o designer carioca Gaspar Saldanha. O desenho deste tecido gobelin foi desenvolvido a partir de uma padronagem modular executada em pastilhas de chifre e osso, remetendo às obras de seu avô, o muralista Paulo Werneck, e ao estilo Art Déco. O colorido neutro é ancorado no preto e recebe detalhes em amarelo e canela que remetem a cores de metais, conferindo um destaque de luxo às peças.

Para completar os lançamentos, os tecidos para decoração JACQUARD AROEIRA, JACQUARD CEDRO e JACQUARD BRAÚNA ganham novos tons terrosos e verdes que remetem ao clima e vegetação do Brasil.

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.