Atividades gratuitas para relaxar e exercitar a criatividade

27 de março de 2020 – por redação DW!

Precisa de uma pausa criativa no meio da pandemia? Preparamos uma lista com atividades para você fazer sozinho ou na companhia das crianças. Confira!

DESAFIOS DE ARQUITETURA

O escritório de arquitetura Foster + Partners está publicando uma série de desafios de arquitetura, incluindo a construção de um arranha – céu de papel e a criação de uma cidade, para manter as crianças entretidas durante o bloqueio de coronavírus .

Chamada #architecturefromhome, a iniciativa para incentivar as crianças a criar, brincar, desenhar e pensar em arquitetura. Até o momento já são dez atividades disponíveis para download no blog do escritório. Clique aqui e faça o download.

DESAFIOS DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA

A empresa de tecnologia britânica Dyson criou 44 atividades de engenharia e ciências para as crianças experimentarem em casa, desde a fabricação de um carro movido a balão até a construção de uma ponte com espaguete. Composto por 22 tarefas científicas e 22 atividades de engenharia, os “Challenge Cards” podem ser preenchidos por crianças usando itens domésticos comuns, como ovos, barbante e balões. Clique aqui e faça o download dos cartões.

ARQUITETURA PARA COLORIR

O escritório de arquitetura mexicano Carmelina&Aurelio lançou um livro com ilustrações de obras icônicas da arquitetura para colorir. O arquivo, em formato PDF, está disponível para download gratuito. Você vai encontrar obras de Oscar Niemeyer, Luis Barragán e até a Casa Estudio Diego Rivera y Frida Kahlo de Juan O’Gorman.

RECORTAR, CRIAR, COLORIR E COLAR

O Studio DLux criou uma série de atividades para as crianças passarem pelo processo de isolamento deuma forma leve, criativa e divertida! Por isso criaram uma atividade para que elas possam montar, criar, e colorir suas próprias escolinhas. Faça o download e divitar-se com os pequenos.


Reprodução de ilustração do livro “A.S. Coloring Book of Hearts” de Ana Strumpf

LIVRO DE COLORIR

“A.S. Coloring Book of Hearts” é o nome do livro de colorir que a ilustradora Ana Strumpf criou para relaxar e aquecer os corações em tempos de isolamento. O caderno de colorir reúne 11 ilustrações e está disponível para donwload em AnaStrumpf-ColoringBookOfHearts. 


Foto: Estefi Machado

KIT DE SOBREVIVÊNCIA PARA UMA QUARENTENA BRINCANTE

Estefi Machado é artista, crafiteira, fotógrafa, cenógrafa, escritora e “pregadora do brincar”. Ela criou o Kit Brincante com 40 ideias de brincadeiras pra sobreviver à quarentena. São atividades fáceis que podem ser feitas usando materiais que costumamos ter em casa como tesoura, cola, fita crepe, papel, pregadores de roupa, canetinhas, rolos de papel higiênico, entre outros. Na lista, tem 40 dicas no estilo faça você mesmo. Entre elas: animais feitos de pregadores de roupa, bichos-preguiça de papelão, bonecos na colher descartável. Clique aqui e faça o download.

TIAJUJ

A designer Juliana Azevedo fez uma série de ilustrações para baixar e colorir. Fundo do mar, Instrumentos musicais, Jardim, Na garagem, Frutas, Dinossauros são alguns dos temas. Os arquivos estão disponíveis em diversas línguas para download gratuito no site www.julianazevedo.com.

COLOURING IN!

A designer Camille Walala criou um livro de colorir com seus trabalhos mais conhecidos. Uma atividade para toda família.

Tem alguma outra dica que não aparece nessa lista? Envie sua sugestão para info@designweekend.com.br =)

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp