blog

Arquitetura de luxo: um mercado cheio de oportunidades

Quando você pensa em arquitetura de luxo o que lhe vem à cabeça? Algumas pessoas pensarão em ambientes extravagantes, espaços inteiramente revestidos em mármore, itens caros, arranha-céus ornamentados. Outras pensarão em ambientes minimamente pensados para criar boas experiências com atenção aos detalhes, boa iluminação, uso de materiais táteis e naturais, simplicidade e atemporalidade.

A ideia de luxo tem diferentes conotações em diferentes períodos históricos e contextos culturais. É algo em constante evolucão. Luxo tem a ver com bem-estar pessoal e experiências ricas e dinâmicas. De casas a hotéis, de espaços de trabalho a restaurantes, conforme os valores culturais mais amplos se transformam, maior é a intensidade com que o design passa a refletir uma valorização pela qualidade de vida.

Como o luxo pode refletir na arquiteura? Como trabalhar em estreita colaboração com os clientes para compreender seus anseios e necessidades? Como traduzir as demandas em um projeto e tornar esses sonhos possíveis?

MBA em Arquitetura de Luxo®

O mercado de luxo cresce em todo o mundo. E os reflexos deste fenômeno estão presentes nas residências das grandes cidades e também nas casas de campo, de praia, fazendas, haras…

Foi pensando nesse mercado em expansão, que a URM – Faculdade Roberto Miranda desenvolveu o MBA em Arquitetura de Luxo®, um programa direcionado a arquitetos e designers de interiores que desejam se capacitar para atender um público exigente que busca personalização e boas experiências.

O curso apresenta particularidades de projetos, diferentes estilos, materiais, conceitos que fazem nascer projetos absolutamente únicos entre outros.

O programa abordará os seguintes temas: Projetos de Casas de Luxo e Mansões; Apartamentos de Luxo e Penthouses; Casas de Praia de Luxo; Projetos de Piers e Marinas; Casas de Campo, Sítios e Fazendas; Haras, Hípicas e pistas de treino; Campos de Polo e Golfe; Decoração de Barcos; Decoração de Aeronaves ; Píeres e Marinas; Helipontos, Heliportos e Aeródromos; Grandes áreas de lazer; Chateaux e Vinícolas; Cinemas, home theaters e automação; Gestão de projetos e obras; Entrega de obras; Captação de clientes e contratos e Gestão de escritórios de arquitetura.

O conteúdo será compartilhado por Chris Ayrosa, Do Tolaine, Eduardo Manzano, Manoel Brancante, Mario W Bandeira e Selma Tammaro.

O curso está disponível em dois formatos:

Modalidade I – para quem mora fora da cidade de São Paulo
Uma aula semanal à noite + 1 sábado por mês
Duração: 3 (três) semestres
Carga Horária: 432 horas/aula

Modalidade II – especial para participantes de outros estados
Aulas um final de semana a cada 60 dias + uma imersão de 5 dias no final de cada semestre em São Paulo de quarta a domingo, das 09 às 18h.
Duração: 4 (quatro) semestres
Carga Horária: 432 horas/aula

O curso é modulado e cíclico, então sempre que inicia um novo módulo do programa é possível se matricular.

Saiba mais em faculdaderobertomiranda.edu.br

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.