6 armários para cozinhas elegantes e cheias de estilo

05 de junho de 2021 | por redação DW!

De cômodo esquecido e relegado, a cozinha foi ganhando espaço e se tornando o ambiente central nas residências contemporâneas. Hoje é lugar de encontro e compartilhamento e acumula em suas principais características a flexibilidade e a ergonomia. Com uma ampla oferta de revestimentos, soluções de marcenaria, móveis e eletrodomésticos o espaço se tornou um convite para designers de interiores e arquitetos exercerem a criatividade para encher o ambiente de personalidade.

Não há receitas prontas. Com ofertas que permitem bastante personalização, os profissionais fazem um incrível jogo de combinações com o que encontram para transformar cozinhas em ambientes elegantes e cheios de estilo.

Minimalista, retrô, industrial, monocromática, aconchegante… Veja a seleção de cozinhas abaixo e veja qual combina mais com você.

 

1. Minimalista

Coleção FloAir da Florense | Foto: Divulgação

 

Aqui, o tom é dado pelos armários tipo despensas, com design moderno e elegante que transmite leveza sem descuidar da robustez e praticidade. Repare nas portas: além de perfis de alumínio sutis, possuem sistema de abertura através de dobradiças ocultas, fixadas nas bases superior e inferior.

armário cozinha cristaleira minimalista

A iluminação interna é feita com luminárias LED embutidas nas laterais e ilumina de maneira uniforme, toda a parte interna do móvel.

 

2. Industrial

cozinha estilo industrial
Cozinha Moderna da coleção Lifestyle da Florense | Foto: Divulgação

 

As paredes com tijolos aparentes em tons escuros são o pano de fundo para o estilo desta cozinha. Os armários superiores têm portas com vidros Quadretti e os inferiores, acabamento Oxidado – pintura feita à mão que confere ao móvel um lindo efeito de metal envelhecido pelo tempo.

 

3. Monocromática

Cozinha Moderna da Florense | Foto: Denilson Machado

 

A mesma cor se espalha pelo chão, paredes, mobiliário e teto transmitindo uma sensação de uniformidade.

Cozinha Florense no projeto de Rafael Kroth | Foto: Divulgação

 

No projeto de Rafael Kroth, destaque para os armários altos com portas Eclipse, que, ao serem abertas, recuam para as laterais do armário, permanecendo embutidas ao lado dele e facilitando o acesso ao seu interior. A ilha Tech é equipada com vaschetta de madeira Teka – acessório multifuncional embutido no tampo da ilha.

 

4. Móvel

Bancada Gourmet da cozinha F53 da Florense | Foto: via

 

E se o mobiliário da cozinha fosse móvel? Com certeza seria uma boa solução de design para espaços abertos, com ambientes integrados e também para apartamentos alugados, não é mesmo? A premiada cozinha F53, criada pelos designers uruguaios Sebastian Rial e Federico Senociain é uma solução versátil que traz diferentes composições na hora de montar o ambiente onde se preparam os alimentos.

Armazéns da coleção F53 da Florense | Foto: via

 

A bancada apoiada sobre cavaletes de aço substitui mesas e ilhas como um grande plano de trabalho e um agradável espaço de convivência. Cada área tem uma função diferente. E o usuário pode configurar de acordo com suas necessidades – zona de água, zona de fogo, zona de preparação e horta. Já o armário de madeira, possui inspiração nas antigas despensas e também permite diferente configurações internas.

 

5. Retrô

Cozinha da coleção Bistrot da Florense | Foto: Divulgação

 

Aqui, as portas dos armários são inspiradas nos bistrôs franceses da década de 1940. Sua principal característica: molduras usinadas em placas inteiras, sem emendas. O processo une alta tecnologia com o fatto a mano, conferindo excelente estruturação e perfeito padrão estético. Neste projeto aparece com acabamento em microtextura Petroleum e tela metálica.

 

6. Aconchegante

cozinha integrada
Cozinha montada pela Florense Niterói | Foto: Denilson Machado

 

A madeira natural é uma matéria-prima que preserva sua nobreza ao longo dos anos e confere aos ambientes uma agradável sensação de aconchego e bem-estar. No projeto do escritório UP3 Arquitetura, a cozinha mescla a madeira natural Carvalho com microtextura em dois tons: Deep Green e Frost. A torre de eletros com sistema Eclipse em madeira rovere laccato Preto.

cozinha madeira carvalho
Acabamento para cozinhas em madeira de carvalho americano da Florense | Foto: Divulgação

 

Aqui, o acabamento em madeira de carvalho americano aparece em combinação com o laminado high-end Beige Arizona. As lâminas em madeira possuem certificação FSC e são extraídas de florestas com manejo controlado. Repare no despenseiro FloAir.

Ficou com vontade de ver outros móveis de fino acabamento para cozinhas? Clique aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp