blog

Aravena e Dror confirmados para o Connectarch Summit: digital e gratuito

O Connectarch Summit chega à sua segunda edição reunindo grandes referências da arquitetura, design, comportamento, inovação, criatividade e outros temas ligados à atualidade. Toda a programação é organizada pelo programa de relacionamento para arquitetos e designers das marcas Eliane e Decortiles, o Connectarch.

Serão três dias de palestras gratuitas, entre 10 e 12 de agosto, sempre a partir das 17h. A programação será divida em três grandes temas: MENTES CRIATIVAS, FUTUROS POSSÍVEIS e RE-ATITUDE.

 

 

No primeiro dia – 10 de agosto, o tema Mentes Criativas contará com experts e inovadores de diversos campos do conhecimento, trazendo as melhores visões a respeito da criatividade e tudo aquilo que pode servir de inspiração.

17h | Sarkis Semerdjian – arquiteto
18h | Peter Kronstrom – dinamarquês de nascimento e brasileiro de coração, fundador da Future Lounge e Head do Copenhagen Institute for Futures Studies Latin America
19h | Fernando Forte – arquiteto e sócio do escritório FGMF
20h | O design de moda como crônica de um país com Ronaldo Fraga

 

 

No segundo dia – 11 de agosto, o tema Futuros Possíveis trará ideias e projetos em tecnologia e comportamentos de amanhã.

17h | Futuros incertos, possíveis, desejáveis com Luiz Alberto Oliveira – astrofísico
18h | Painel: Andrea Bisker – cientista especializada em pesquisa e comportamento de consumo + Daniela Klaiman – futurista 
19h | Lisiane Lemos – especialista em tecnologia
20h | The Future of Ecological Harmony com Dror Benshetrit – designer, pensador, inventor e futurista

 

 

No terceiro e último dia – 12 de agosto, o tema Re-Atitude terá insights para ajudar a repensar atitudes sustentáveis e relações humanas agora.

17h | Lara Kaiser – diretora de Health Care e Operações da Perkins and Will
18h | Laurent Troost – arquiteto
19h | Danny Spiewak – COO da Vitacon & HOUSi
20h | Alejandro Aravena – arquiteto chileno, vencedor do Pritzker 2016

 

A apresentação será da jornalista Chris Campos e do arquiteto e apresentador Renato Mendonça. E neste ano, o Connectarch Summit ainda terá novidades como comentaristas no palco para fomentar debates relacionados aos assuntos tratados pelos palestrantes; e nos intervalos dos painéis, drops com diversos especialistas trarão insights sobre estilo de vida, arquitetura e design.

O time de comentaristas é formado por Pedro Ariel, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR; Nicholas Alencar, arquiteto e empreendedor no ramo da arquitetura e fabricação de móveis, fundador da Alencar Arquitetura; e Rita Wu, diretora de Conteúdo e Comunicação do Instituto Fab Lab Brasil, membro-fundadora do primeiro Fab Lab brasileiro e analista de tecnologia na CNN Brasil.

As inscrições para o Connectarch Summit estão abertas e são gratuitas. Acesse connectarch.com.br/summit e garanta seu lugar.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.