blog

Alejandro Aravena é destaque na programação do último dia do Connectarch Summit

O Connectarch Summit chega à sua segunda edição reunindo grandes referências da arquitetura, design, comportamento, inovação, criatividade e outros temas ligados à atualidade. Toda a programação é organizada pelo programa de relacionamento para arquitetos e designers das marcas Eliane e Decortiles, o Connectarch.

Serão três dias de palestras gratuitas, entre 10 e 12 de agosto, sempre a partir das 17h. A programação será divida em três grandes temas: Mentes Criativas, Futuros Possíveis e Re-Atitude.

No terceiro e último dia – 12 de agosto, o tema Re-Atitude terá insights para ajudar a repensar atitudes sustentáveis e relações humanas agora.

 

17h | palestra com Lara Kaiser
Lara Kaiser é pós-graduada em Gerenciamento de Projeto na Faculdade de Engenharia da USP – Poli e Mestre em Planejamento Hospitalar pela London South Bank University, na Inglaterra. Com mais de 20 anos de experiência no setor de design, trabalhou como Senior Healthcare Planner em um reconhecido escritório de Londres por 7 anos, e como Senior Architect e Team Leader em um escritório nos EUA. Certificada LEED GA, Lara é atualmente a diretora de Healthcare e Operações no estúdio de São Paulo da Perkins&Will, onde lidera projetos para grandes nomes do setor da saúde como Hospital Israelita Albert Einstein, Prevent Senior, Grupo Fleury, Rede D’Or e Hospital Infantil Sabará. Como diretora de operações, ela lidera os cerca de 90 arquitetos multidisciplinares do estúdio.

18h | palestra com Laurent Troost
Laurent Troost é um arquiteto belga baseado em Manaus, no Amazonas. É mestre em Arquitetura e Urbanismo pelo ISAIVH de Bruxelas (2001) e pós-graduado em Geografia e Cidades pela Escola da Cidade, em São Paulo (2011). Coleciona concursos e prêmios internacionais, como o Dezeen Award, o World Architecture Award e o IAI Most Creativity Award. O trabalho de Laurent Troost foi amplamente publicado e exibido em bienais e exposições em São Paulo, Buenos Aires, Paris e Seul. Lecionou em várias instituições no Brasil, Argentina, Uruguai, Costa Rica, Japão e EUA, também foi diretor de Planejamento Urbano da Prefeitura de Manaus de 2013 a 2020 e, atualmente, é consultor sobre cidades amazônicas para o Grupo Banco Mundial.

19h | palestra com Danny Spiewak
Danny Spiewak atua há mais de 25 de anos no mercado imobiliário, da construção civil e de prestação de serviços. Ingressou no Grupo Vitacon em 2016 como COO onde é responsável por todas as operações da organização. Também é cofundador da Housi, onde atualmente é o COO da plataforma Multifamily PropTech. Antes de se juntar à Vitacon, foi durante 12 anos managing director na Tishman Speyer. Em sua trajetória atuou em posições estratégicas e de liderança em empresas como Método Engenharia e Grupo Playcenter, onde foi o responsável pela construção do Hopi Hari, o maior parque temático da América Latina.

20h | palestra com Alejandro Aravena 
Alejandro Aravena formou-se arquiteto na Universidad Católica de Chile em 1992. Estudou Teoria e História na IUAV em Veneza e gravura na Accademia di Belle Arti di Venezia. Foi professor no Harvard GSD, onde, com o engenheiro de transporte Andres Iacobelli, ELEMENTAL, foi inicialmente conceituado. Aravena foi membro do júri do Prêmio Pritzker de Arquitetura de 2009 a 2015. Foi nomeado Honorary RIBA (Royal Institute of British Architects) International Fellow, em 2009, e membro do conselho do programa LSE Cities da London School of Economics, em 2011. Também é membro do conselho da Fundação LafargeHolcim, membro do Conselho Consultivo da Iniciativa Rolex Mentor Protegé, em 2021, e membro fundador da Sociedade Chilena de Políticas Públicas. Foi uma das 100 personalidades que contribuíram para a Rio + 20 Global Summit on Sustainable Development em 2012, e foi apontado como um dos 26 gênios criativos de 2016 pelo New York Times. Em 2016, Alejandro Aravena foi nomeado curador da 15ª Bienal de Veneza. Recebeu o título de Doutor Honoris Causa da St. Edward’s University em Austin Texas e da Universidad Nacional de la Plata na Argentina. Entre os prêmios, Alejandro Aravena e ELEMENTAL receberam o Leão de Prata na Bienal de Veneza, em 2008, o Prêmio Index na Dinamarca, em 2011, o Design do Ano do London Design Museum para o Angelini Innovation Centre, em 2015, e o Prêmio de Sustentabilidade de Gotemburgo (em 2017, primeira vez concedido a um arquiteto). Em 2016, Aravena recebeu o Prêmio Pritzker de Arquitetura, premiação em que atua como presidente do júri desde 2020.

A apresentação será da jornalista Chris Campos e do arquiteto e apresentador Renato Mendonça. Para fomentar debates relacionados aos assuntos tratados pelos palestrantes, a arquiteta Rita Wu, participará como comentarista.

Clique aqui, confira a programação completa e inscreva-se!

 

 

 

 

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.