blog

Acessórios para decoração em condições especiais no Empório Beraldin

Acessórios e objetos são aqueles itens usados para finalizar a decoração da casa. Funcionam como a cereja do bolo, mas podem ir além. É na mistura desses complementos que o gosto pessoal, a história, a personalidade e as escolhas do morador ficam impressas.

É incrível como essas pequenas peças podem causar um grande impacto em um espaço. Designers de interiores sabem a influência que mantas, almofadas, bandejas, cestos e outros acessórios exercem na atmosfera de um ambiente e abusam de diversos tipos de composição na hora de entregar seus projetos.

O que usar e como fazer uma composição de acessórios?

Livros, revistas, velas, bandejas, cestos, mantas, elementos naturais, almofadas estão entre os tipos de acessórios mais usados. Na hora de montar uma composição, uma dica é selecionar peças carregadas de histórias e feitas com materiais de qualidade. Vale misturar cores, camadas e texturas escolhendo peças de diferentes alturas, larguras e estilos. Para um contraste adicional, misture itens de família e de viagens com novos.

Aproveitamos a temporada de descontos do Empório Beraldin e preparamos algumas dicas para você se inspirar. Veja abaixo.

Projeto e produção: @newtonlimaoficial | Fotografia: @andresaraivafotografia + @merlotofelipe

Uso de materiais nobre e peças cheias de história aparecem nessa composição. O banco com base em aço e assento revestido com pele de peixe Pirarucu – a pele é proveniente da indústria pesqueira e teria o lixo como destino. Sobre o sofá, uma manta tressê em couro natural com design de Alice Tapajós e, em uma composição de almofadas que tem como destaque, uma peça da coleção Botânica de Ronaldo Fraga para Empório Beraldin. Nesta almofada, Ronaldo ilustrou as primeiras folhagens que nasceram após uma das maiores tragédias ambientais da história do Brasil: o rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (MG)

Criadas pelo Studio Beraldin, as bandejas e caixas são feitas com madeiras recicladas, revestidas com couros naturais.

Caixas e bandejas em couro bovino natural podem ser usadas em estantes, na mesa de centro, home office… É possível combinar diferentes cores e materiais para criar um diálogo com os móveis e outros elementos presentes no seu espaço. 

Projeto e produção: @newtonlimaoficial | Fotografia: @andresaraivafotografia + @merlotofelipe

Se o mobiliário é neutro, pontos de cor podem ser adicionados através destas pequenas peças.

As almofadas Xadrez do Empório Beraldon são bordadas manualmente no linho natural, um tecido leve e fluido.

Aqui, um exemplo de composição de almofadas em camadas: as almofadas maiores e com tons mais fortes foram colocadas junto ao encosto do sofá, loga à frente, aparecem as almofadas em cores neutras e por último, as almofadas menores. 

Esta coleção de cestos em couro foi desenvolvida através de uma parceria com a estilista Alice Tapajós e o Empório Beraldin.

Cestos em couro são peças curinga na decoração. Eles decoram, podem ser usados para muitos fins e ainda enchem o espaço com uma atmosfera chic & cool.

Para evitar criar um cenário e não um lar com a sua cara, fique atento a estes quatro fatores: as peças, composições e arranjos devem ser adequados ao tamanho do móvel; os objetos devem refletir seus gostos e interesses; os livros devem ser sobre assuntos que você realmente lê, você pode incluir peças que lhe tragam lembranças de pessoas ou viagens.

Até 15 de fevereiro você encontra acessórios para decoração com descontos no Empório Beraldin. Clique aqui e saiba mais!

Saiba mais sobre o emporioberaldin.com.br.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

DW! Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.