8 atrações do Design Days da NYCxDESIGN


por Redação DW! | 13 de maio de 2021

Até 18 de maio, a NYCxDESIGN apresenta o Design Days: uma série de eventos virtuais, híbridos, experiências ao ar livre, tours selecionados e outros pequenos encontros focados em design. Os estúdios de design, fachadas de edifícios, instituições culturais e de ensino, restaurantes, galerias e lojas que fazem parte do programação estão espalhados por cinco distritos: South Bronx, Long Island City, Soho e Tribeca, Southwest Brooklyn e St. George.

Fizemos uma lista com algumas atrações criados para trazer novas ideias e inspirar a comunidade do design.

 

1. Radiator

Mesa de centro da Algierwork | cadeira rosa ambígua de Shaina Tabak

 

No Brooklyn, a exposição Radiator apresenta o trabalho de 12 artistas e designers emergentes de Nova Iorque,  abrangendo móveis, luminárias e objetos. A mostra acontece no The Gowanus Studio Space – um espaço de trabalho cooperativo para artistas e designers.

 

2. Student Spotlight

 

Depois de mais de um ano de aulas virtuais, estudantes de design de diversas instituições espalham esperança, alegria e criatividade pelas ruas de Nova York. Na foto, Incredible Journey, Illustrated Essays por Shaniya Carrington do Fashion Institute of Technology.

 

3. Inside ~ Out

 

Inside ~ Out é a segunda exposição anual de design outdoor com curadoria de Kin & Company. A mostra apresenta mais de 40 novas criações de designers independentes, emergentes e estabelecidos. Na foto, o balanço The Ol’ Ball and Chain do designer Micah Rosenblatt.

 

4. Carpentry Tools from Japan

Foto: Naho Kubota

 

Na Japan Society, a exposição When Practice Becomes Form: Carpentry Tools from Japan reúne ferramentas antigas e tradicionais de marcenaria, padrões arquitetônicos e modelos de marcenaria em um ambiente projetado por Sou Fujimoto.

 

5. High Line Nine

Foto via instagram.com/thehighlinenine/

 

No Chelsea, o High Line Nine – uma edificação com projeto do studioMDA, recebe novas exposições em suas nove galerias de arte.

 

6. Litauras

 

Em Litauras, a experiência espacial do vidro soprado é explorada através de luz parada e em movimento. O comportamento óptico e superficial do material é revelado por meio de transmitância, reflexão e refração.

 

7. Windows Open to the Sky

Trabalho de Aradhita Parasrampuria em exibição no showroom do Artemide no SoHo.

 

Windows Open to the Sky é uma mostra de estudantes de design apresentada por Design Pavilion e Arts Thread. Os projetos estão expostos em várias vitrines.

 

8. Mehmooni

Foto via kourosmaghsoudi.design

 

O designer iraniano-americano Kouros Maghsoudi lança a coleção Mehmooni,inspirada nas tradições e costumes persas e no design pós-moderno lúdico.

Cada peça da coleção é projetada para promover e cultivar o espírito de um Mehmooni – reunião ou festa na língua persa. A   mesa Taarof , por exemplo, é uma mesa modular de coquetéis com um balde de gelo embutido opcional, cinzeiro e / ou fruteira.

A coleção é sustentável e neutra em carbono. Todos os materiais são adquiridos localmente na cidade de Nova York e fabricados em Red Hook, Brooklyn para reduzir as emissões de carbono. As peças são criadas com uma combinação de materiais orgânicos – incluindo plástico impresso em 3D à base de milho, madeira de origem sustentável certificada pelo FSC e resina vegetal. Para garantir que a coleta seja completamente neutra em carbono e livre de emissões, todas as emissões de carbono da fabricação e transporte são calculadas e compensadas com créditos de carbono.

Veja todas as atrações do Design Days em nycxdesign.com.

 

Fique por dentro das principais novidades, notícias e inspirações do design. Assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp