5 atrações da Melbourne Design Week 2021


por Redação DW! | 10 de abril de 2021 

Enquanto no Brasil estamos na corrida para a vacinação, na cidade de Melbourne já é possível realizar eventos como Melbourne Design Week. Desde o dia 25 de março, o governo da capital do estado de Victoria, no sudeste da Austrália, passou a permitir a reunião 100 pessoas no mesmo lugar (se for um ambiente fechado) e 199 pessoas ao ar livre.

Você ficou tão animado quanto a gente para voltar a viver as experiências de uma semana de design? Reunimos neste post, 5 atrações da edição 2021 da Melbourne Design Week.

1. Suggestion of a Possibility

Foto: Sam Wong

 

Na mostra da estilista e diretora de arte Natalie Turnbull, à medida que forma e função de um objeto – outrora familiar –  são apresentadas com ambiguidade, um diálogo se forma entre o objeto e o público como sujeito.

2. Broached Recall

 

Foto: Paul Barbera

 

Exposição com 12 peças – entre armários e mesas – que misturam laminados contemporâneos coloridos com laminados produzidos há quase 100 anos. Uma colaboração da Broached Commissions com uma empresa de folhados de madeira.

3. Wonderstruck

‘Will I Ever? Vanity’ de Danielle Brustman | Foto: Dean Toepfer

 

Na exposição ‘Wonderstruck’ da galeria One Two One Two, oito promissores designers australianos apresentam peças que fornecem uma fuga do presente para um mundo de fantasias e aventuras.

‘Sit With Me, Sit With You’ de Andrew Carvolth | Foto: Dean Toepfer

 

4. Future Proof

Foto via Melbourne Design Week

 

Realizada pela galeria New Assemblage, Future Proof  é uma exposição de projetos experimentais e colecionáveis ​​de artistas, designers e criadores emergentes que moram na Austrália e Nova Zelândia. As obras exploram diferentes maneiras pelas quais o design pode se envolver com novas ideias, abordagens não convencionais e materiais ou processos inovadores para produzir obras experimentais, de edição limitada ou únicas.

5. Future Inheritance

O objeto ‘Probart Sink’ de Catherine Jones para a mostra | Fotos: Tomas Friml

 

A exposição explora o poder dos objetos, suas histórias e as maneiras pelas quais eles transferem ideias e valores de geração para geração. Se deixássemos um objeto para um ente querido – como e qual o significado desse objeto; emocional, histórico, cultural ou outro? A mostra apresenta obras inéditas de 20 artistas.

Acesse o site da Melbourne Design Week e saiba mais sobre as atrações do festival.

Fique por dentro das principais novidades, notícias e inspirações do design. Assine nossa newsletter e siga-nos no Instagram: @designweekendsp.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp