10 revestimentos em madeira para criar ambientes acolhedores

Revestir paredes ou criar divisórias de madeira não é algo novo no design de interiores. Mas é fato que, o uso da madeira na decoração evoluiu muito, o que nos faz voltar um pouco no tempo pra rever como isso aconteceu ao longo do tempo.

A história dos painéis de madeira na decoração começou no século XVI na Grã-Bretanha e na Europa Ocidental. Nessa época, painéis de madeira eram sinônimo de um estilo luxuoso e também um sinal de riqueza e magnificência.

Amplamente usados nas décadas de 1950 a 1970, os painéis de madeira saíram fora de moda. Nos últimos anos, o uso da madeira em revestimentos de parede ou na criação de divisórias ressurgiu, no entanto, mudaram muito em relação às aparências anteriores.

A maior diferença em relação aos painéis usados nas décadas anteriores está nos avanços da indústria que cria revestimentos em madeira com formas, texturas e padronagens surpreendentes. Aproveitamos o lançamento 2021 da Mosarte, para conferir os mosaicos em madeira da indústria que é referência em mosaicos e porcelanatos de alto padrão e fica na cidade de Tijucas em Santa Catarina.

1. Abaporu Legno

O Abaporu é uma homenagem ao modernismo brasileiro. Inspirado na obra de Tarsila do Amaral uma das pinturas mais significativas da Arte Moderna Brasileira “O Abaporu”.

2. Arpoador Legno Copper

Os encontros da natureza com o urbano definem as formas do produto arpoador que compõe em plena harmonia a madeira com o brilho do metal.

3. Batló Legno

Inspirado no teto da casa Batlò de Gaudi o produto traz movimento e relevo que remetem a essa inspiração. Cada peça deste painel mede 33,1 x 28,6 x 1,5 cm.

4. Habre Preto Legno

Força, transição, pertencimento. Mais do que estética, a escarificação é uma marca de identidade e espalha-se em rostos e corpos de homens e mulheres de diferentes tribos e etnias, cada qual com a sua própria significação. Das incisões na pele aos mosaicos que reproduzem as suas formas em homenagem, a poderosa cultura africana escancara a sua mais bela e nativa essência.

5. Flip Semplice Legno

Flip combina dois hexágonos rotacionados. O kit é composto por duas peças vazadas que permitem a interação do produto com a superfície aplicada.

6. Flow Semplice Legno

Possui design inspirado em uma geometria clássica, a árvore da vida.  A peça cria um desenho contínuo e orgânico, permitindo diferentes paginações.

7. Havana Semplice Legno

Inspiradas nos gradis das sacadas dos prédios históricos de Havana, as peças destacam traços marcantes de um cenário antigo e repleto de história, revolução e luta. Renove seus ambientes com os encantos de uma beleza que não parou no tempo e nos fascina até hoje.

8. Niterói Legno

Niterói é um revestimento inspirado na arquitetura do Museu de Arte Contemporânea (MAC), obra do arquiteto Oscar Niemeyer. É formado por módulos quadrados e arcos desencontrados, evidenciando seu relevo com as diferenças de altura.

9. Pétlas Lace Semplice

Como um rebelde que amadurece e que não precisa mais provar o seu talento, a releitura do leonino Pétlas segue colhendo os frutos de sua ousadia e atraindo naturalmente os olhares para si. Agora sua criatividade surge como um grande véu rendado, num encaixe perfeito entre beleza e funcionalidade.

10. Pétlas Semplice

Com elementos estilizados, inspirados na natureza formam uma modulação orgânica. São formas recortadas em madeira, com encaixe perfeito entre as peças que confere continuidade à paginação podendo ser aplicado também em vidros e espelhos.

Quer ver revestimentos em mármore, madrepérola, metal, ônix, pedra natural e outras matérias-primas? Clique aqui.

E para ver todos os produtos de perto, visite a loja da Mosarte na Alameda Gabriel, 1556 em São Paulo. O showroom foi repaginado com ambientação do arquiteto Athos Peruzzolo.

Compartilhar

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

3 respostas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DW! Newsletter

Assine nossa Newsletter e receba notícias exclusivas do festival e do universo do design, arquitetura e decoração. Cadastre seu e-mail:


    Você poderá cancelar a assinatura a qualquer momento.

    Consulte nossa política de privacidade.