Sebrae investe em economia criativa durante DW!

Criado em 1972, o Sebrae cumpre sua missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e de estimular o empreendedorismo. Prova disso é o investimento em economia criativa: até 2018, serão aplicados R$ 65 milhões para capacitar os empreendedores em gestão e apoiá-los no acesso ao mercado, ampliando oportunidades de negócios e geração de renda.

Para alcançar ainda mais os empresários de micro e pequenas empresas, a instituição participa do Design Weekend 2017 e terá um estande na feira High Design para apresentar cerca de 20 projetos de cinco Estados que foram realizados com subsídios da instituição em diferentes segmentos: móveis, calçados, identidade visual corporativa, design de ambientes e embalagens de produtos. Os especialistas do Sebrae farão atendimentos, orientações e também conduzirão uma ação de levantamento de cenários e de tendências no setor, de forma colaborativa e participativa, com o público. No dia 10, às 14h, no Espaço High, acontece a palestra organizada pela instituição com foco nos casos do programa Sebraetec e de sua atuação na área do design.

“Entendemos o design como uma ferramenta-chave para ampliar a competitividade dos pequenos negócios e tornar a inovação tangível em diversas áreas. Criamos recentemente o Núcleo de Inteligência em Tecnologia e Inovação, que visa a produção e a disseminação de conhecimento em design para todo o país”, destaca o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.

Os detalhes completos da programação do Sebrae podem ser conferidos no site do DW! São Paulo Design Weekend.

PATROCÍNIO
APOIO
APOIO INSTITUCIONAL



Realização
Summit-Promo
Patrocínio
Samsung
Apoio
Sebrae
D&D Shopping
Senac
Uniflex
Media Partner
Folha de São Paulo
Casa Vogue
Projeto
GIZ
Oli Oli