Notícias
Quatro tendências para o design em 2018

Quatro tendências para o design em 2018

Os festivais e feiras de design já começaram pelo mundo e com isso, novas tendências aparecem para guiar o setor nesta próxima temporada. Separamos os principais destaques para você ficar por dentro de tudo que está acontecendo. Confira abaixo!

1) Design minimalista
Inspirado no estilo escandinavo que tomou conta do mundo todo, o design minimalista continua em alta e apareceu de diversas maneiras em feiras de diversos países. A designer escandinava Cecilie Manz é conhecida por utilizar-se dessa estética simples, criando peças seguindo este estilo.

 Foto: Fritz Hansen/Divulgação

2) Co-branding
Colaborações especiais entre marcas e designers ganham cada dia mais força. Já vimos essa tendência durante o DW! 2017 e em todo mundo, ela está acontecendo em grande escala. Empresas associam-se a grandes profissionais para realizarem linhas exclusivas, marcas fazem parcerias entre si, criando novas empresas. Hoje, o co-branding ajuda no reposicionamento e na valorização das marcas.



3) O retorno dos tapetes coloridos
Segundo o jornal Irish Times, “o setor de piso está no meio de uma mini-revolução”. Para a publicação, depois de longos anos da soberania da madeira e da cerâmica, os tapetes são os próximos destaques da decoração residencial. A tendência já apareceu forte na sexta edição do DW! São Paulo Design Weekend e agora os tapetes estão de volta com cores, formatos e estilos diferentes. Neste ano, eles estão cheios de inspirações artísticas, como Paul Cézanne e Picasso. E com muitos tons diferentes.



4) Vida conectada
A revolução tecnológica dentro de casa continua e mais presente no cotidiano das famílias. Teremos termostatos inteligentes até sensores conectados por toda a casa que controlam iluminação, temperatura, persianas, acionam a máquina de lavar e tudo isso conectado ao seu celular. Os assistentes digitais serão mini mordomos das residências, interagindo e coexistindo com humanos. Para o governo japonês, isso vai ser uma realidade. Por conta do envelhecimento de sua população, o Japão já tem planos para robôs assumirem o cuidado de idosos.

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Senac
Uniflex
Shopping Pamplona
Parceiro de Mídia
Globo
Folha de São Paulo
Mídia Setorial
Casa Vogue
Projeto
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização