Matérias
Posso participar do DW!? Se você já fez essa pergunta, esse post é para você :)

Posso participar do DW!? Se você já fez essa pergunta, esse post é para você :)

Posso ser parceiro do DW!? Como posso participar do DW!? Quais ações podem ser feitas? Todos os dias recebemos mensagens como estas. Por isso, resolvemos reunir em um único post, respostas às dúvidas mais recorrentes das empresas e designers interessados em fazer parte do maior festival de design da América Latina que, este ano, acontecerá de 18 a 25 de agosto.

Pra começar: o que é o DW!?

Durante alguns dias do mês de agosto, o Design Weekend Semana de Design de São Paulo reúne centenas de eventos ligados ao design (e todas as suas vertentes), arquitetura, arte e decoração. São eventos independentes ligados por uma única programação. Profissionais do segmento, amantes de tendências e curiosos redescobrem a capital paulista que ganha uma atmosfera vibrante com muito conteúdo, networking e geração de novos negócios. São mais de 300 eventos acontecendo em mais de 130 endereços divididos em 6 distritos. Cerca de 200 mil visitantes participam das ações promovidas pelos parceiros. 

O DW! não é uma feira. Trata-se de um festival urbano e a ideia é reunir toda a cadeia produtiva do design - designers, lojistas, ateliês, indústria e universidades - para lançar produtos, fazer ações de relacionamento com seu público por meio de atrações relevantes”, afirma Simões Neto, curador do festival. “De certa forma, criamos um palco no qual cada um apresenta a sua história. Portanto, ele não se enquadra na categoria feira e sim de festival de cidade. É um evento como a Semana de Design de Milão.” explica o curador.


Instalação de porcelanato Anamórfica assinada pelo arquiteto José Luiz Favaro para a Colormix Revestimentos. O cenário se transformou em parada obrigatória para uma boa foto para compartilhar no Instagram.

Quem pode ser parceiro? 

Você ou sua empresa está ligado a uma das 13 categorias da indútria criativa? Então, você pode participar do DW!. Não sabe quais são as 13 categorias? A gente revela pra você:

Design e Visual

Propaganda, Arquitetura, Artesanato, Design (produto, gráfico, fotografia, ilustração), Design de Moda e Artes Visuais.

Patrimônio Histórico

Mercado de artes e antiguidades; Patrimônio Histórico; Museus e Galerias.

Mídia e espetáculos ao vivo

Filme; Software de entretenimento interativo e serviços de computação; Música; Artes Cênicas; Edição; Televisão e Rádio.

O primeiro passo para participar é: oferecer conteúdo relevante. Esse é o item mais importante e é o que faz com que o visitante se interesse pela sua ação e escolha visitá-la. Vale relembrar: são mais de 300 eventos diferentes acontecendo durante o festival. “Ações que envolvem experiências e ambientes instagramáveis são as que mais atraem o público e as que têm o vínculo com vendas ou merchandising são as que mais o público foge”, comenta Simões.


Visitantes atentos a uma projeção exibida na Loja Teo durante o DW! 2017. 


Seu negócio se encaixa na lista acima, mas você ainda não sabe de que forma participar? Que tal misturar design de produto, moda e artesanato numa coleção de mobiliário? Convidar um artista para criar uma instalação sensorial instagramável pode gerar bastante visibilidade para sua marca (todo mundo vai querer fazer uma boa foto para publicar no Instagram). Palestras, talks, oficinas e tudo relacionado à compartilhamento de conteúdo e experiências sempre são uma boa pedida. As ideias são muitas e as possibilidades também! 

O DW! pode ser a vitrine perfeita para os planos estratégicos da sua marca. Então, que tal se antecipar e apresentar suas ideias para que a equipe de curadoria do festival ajude sua marca a construir a melhor estratégia? Em 2019, o Design Weekend Semana de Design de São Paulo já tem data marcada, acontecerá de 18 a 25 de agosto em mais de 130 endereços da cidade. Clique aqui e preencha o formulário Participe como parceiro



Compartilhe essa página
Realização
Realização
Apoio
D&D
Parceiro de Mídia
Mídia Setorial
Mídia Digital
Realização
Realização