Notícias

Mosteiro de São Bento hospeda mostra de design

Um dos eventos-âncora do DW!, a Modernos Eternos é uma mostra e venda de decoração reconhecida pelo estilo mix and match. Para este ano, a organização escolheu uma edificação histórica para hospedar a mostra: o Mosteiro de São Bento. Localizado bem no centro de São Paulo e ponto ícone da cidade, o local tem vizinhos como o CCBB, Farol Santander e Edifício Martinelli. Um passeio perfeito para quem quiser sair um pouco da rotina e dar uma caminhada para conhecer melhor a região e claro, se inspirar com os ambientes decorados, instalações e exposições que compõem a mostra.

A edição 2019 contará com a participação de 20 profissionais de arquitetura e design de interiores entre nomes consagrados e novos talentos. Nos ambientes, os visitantes podem esperar o mix de móveis antigos e contemporâneos - inclusive planejados - tecnologia, iluminação, tapetes, papéis de parede, tecidos, objetos e muitas obras e arte.    

Mas se você pensa que isso tudo pode causar prejuízos ao patrimônio, não se preocupe, a Modernos Eternos está trabalhando para a preservação e melhorias da edificação. O auditório, que será usado temporariamente como área de exposição, ganhará recuperação do piso ao teto, com layout inovador do arquiteto Guilherme Torres. No auditório, as 285 poltronas vão ganhar nova forração através de tecidos doados por parceiros.

Para Sergio Zobaran, que realiza a edição paulista da mostra, a oportunidade de ocupar uma edificação histórica no centro é única e inédita: “O Mosteiro abriu suas portas para a Modernos Eternos e assim, os designers e as marcas do mercado irão criar o diálogo da decoração contemporânea com a arquitetura histórica do prédio construído em 1912. Esta foi a quarta edificação da ordem beneditina, ocupam uma área de 8.500m² no Largo de São Bento, desde 1598”.

A Modernos Eternos acontece entre os dias 10 a 25 de agosto, das 14 às 20 horas e os ingressos custam: R$20 a meia entrada e R$40 a inteira. Para chegar ao local, não precisa nem tirar o carro da garagem. Basta pegar o metrô e descer na estação São Bento na linha 1-azul. Simples, não é? Então anote na sua agenda e não perca a mostra da Eternos Modernos e os vários outros eventos da DW! 2019. Mais informações podem ser encontradas no nosso Instagram @designweekendsp. Não deixe de conferir.

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Uniflex
Nissan
Starbucks
Parceiro de Mídia
Globo
Mídia Setorial
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização