Notícias
MoMA - Museu de Arte Moderna

MoMA - Museu de Arte Moderna

O Museu de Arte Moderna foi fundado em 1929 e hoje é um dos maiores museus do mundo dedicado à arte moderna e contemporânea.

Fundado em 1929 como uma instituição educacional, o Museu de Arte Moderna é dedicado a ser o principal museu de arte moderna do mundo, através da liderança de seus curadores e funcionários, o Museu de Arte Moderna manifesta esse compromisso estabelecendo, preservando e documentando uma coleção permanente da mais alta ordem que reflete a vitalidade, a complexidade e os padrões de desdobramento da arte moderna e contemporânea; apresentando exposições e programas educacionais de significado inigualável; sustentando uma biblioteca, arquivos e laboratório de conservação que são reconhecidos como centros internacionais de pesquisa; e apoiando bolsas de estudo e publicações de mérito intelectual preeminente.

O centro da missão do Museu de Arte Moderna é o incentivo a uma compreensão e desfrute cada vez mais profundos da arte moderna e contemporânea pelas diversas audiências locais, nacionais e internacionais que ela atende.

 

Para atingir seus objetivos, o Museu de Arte Moderna reconhece:

  • Que a arte moderna e contemporânea se originou na exploração dos ideais e interesses gerados nas novas tradições artísticas que se iniciaram no final do século XIX e continuam até hoje.
  • Que a arte moderna e contemporânea transcenda as fronteiras nacionais e envolva todas as formas de expressão visual, incluindo pintura e escultura, desenhos, gravuras e livros ilustrados, fotografia, arquitetura e design, além de filmes e vídeos, bem como novas formas a serem desenvolvidas ou compreendidas. , que refletem e exploram as questões artísticas da época.
  • Que essas formas de expressão visual são uma série aberta de argumentos e contra-argumentos que podem ser explorados através de exposições e instalações e refletem-se na coleção variada do Museu.
  • Que é essencial afirmar a importância da arte contemporânea e dos artistas para que o Museu honre os ideais com os quais foi fundado e permaneça vital e comprometido com o presente.
  • Que este compromisso com a arte contemporânea estimula e informa nossa compreensão em evolução das tradições da arte moderna.
  • Para permanecer na vanguarda de seu campo, o Museu deve ter uma excelente equipe profissional e deve reavaliar periodicamente a si mesmo, respondendo a novas idéias e iniciativas com discernimento, imaginação e inteligência. O processo de reavaliação é determinado pela tradição do Museu, que incentiva a abertura e a disposição para evoluir e mudar.
  • Em suma, o Museu de Arte Moderna busca criar um diálogo entre o estabelecido e o experimental, o passado e o presente, em um ambiente que responde às questões da arte moderna e contemporânea, sendo acessível a um público que varia de estudiosos para crianças pequenas.

Fonte: www.moma.org

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Senac
Uniflex
Shopping Pamplona
Parceiro de Mídia
Globo
Folha de São Paulo
Mídia Setorial
Casa Vogue
Projeto
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização