Matérias
Legado DW!

Legado DW!

A revitalização do canteiro central da avenida Brasil foi um dos legados entregues na última edição da semana de design do DW! A ação, que renovou os jardins entre as avenidas Rebouças e Nove de Julho, contou com a participação de 14 paisagistas, entre eles, Gilberto Elkis. Iniciativa de Paulo Bacchi da Artefacto Beach & Country, a renovação foi feita em parceria com a Prefeitura Regional de Pinheiros e teve curadoria de Angelo Derenze.

Os cerca de 2 km que separam essas duas grandes vias foram divididos em 12 áreas, que ganharam, cada uma, identidade diferente. Os paisagistas tiveram liberdade para definir suas próprias intervenções, escolhendo novos desenhos e espécies. Por estar compreendido entre os dois sentidos da avenida Brasil, com tráfego intenso de carros 24 horas por dia, o canteiro não resiste a espécies delicadas. “A terra ali fica tão seca quanto um deserto. Poucas vegetações suportam aquele microclima”, conta Michel Farah, da Farah Service, empresa responsável pela realização.

Gilberto Elkis, paisagista com mais de 30 anos de experiência, optou por plantar uma variedade de capins, com vários tons de verde, no trecho entre as ruas Guadalupe e Venezuela. A intenção é que a passagem dos carros acione o movimento da vegetação, estabelecendo a interação entre esses vaivéns.

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Uniflex
Parceiro de Mídia
Mídia Setorial
Mídia Digital
Realização
Realização