IED comemora 50 anos com 50 atrações

A participação do IED (Instituto Europeu de Design) no DW! vai comemorar os 50 anos do instituto no mundo, com 50 atrações concentradas na sede, em Higienópolis.

A programação está dividida em sete eixos: oficinas gratuitas, com experiências práticas em várias áreas; design de móveis, com exposições e conteúdos em parceria com a Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário); food design, com degustações; design de joias, com mostra e workshops; programação acadêmica, com projetos voltados aos estudantes de graduação; conteúdos para profissionais de design, com painéis e o workshop “Gestão de Negócios em Design”, em parceria com a ADP (Associação dos Designers de Produto); e uma festa, somente para convidados, em parceria com a Leica Gallery.

Um dos destaques para o público são as 11 oficinas gratuitas, com cerca de 250 vagas distribuídas em workshops sobre design de interiores, mobiliário, automotivo, de joias, branding e design thinking. As vagas são limitadas, restritas a uma oficina por pessoa e garantidas por ordem de inscrição no site do IED.

O design de móveis será tema de três exposições simultâneas. “Móvel Brasileiro Contemporâneo”, organizada pelo IED e pela Abimóvel, apresenta criações recentes de designers como Bruno Faucz, Rejane Carvalho Leite e Anna Scotta, entre outros. Em “Híbridos e Multifuncionais: Hackeando os Mestres”, o conceito de “hacking design” será explorado para imaginar o mobiliário residencial das próximas décadas. Por fim, alunos do IED mostram seus projetos em “Protótipos da Casa”. Todos os horários e detalhes da programação podem ser verificados no site do IED.

“Nossa força está nos materiais e, sobretudo, na criação. A cultura da cópia precisa chegar ao fim. Há enormes talentos entre profissionais consagrados e nomes das novas gerações. Ótimos exemplos dessa combinação podem ser vistos nas exposições e conteúdos apresentados no IED durante o DW!”, diz Victor Falasca Megido, diretor-geral do IED Brasil.

A faculdade também sedia a programação da Abimóvel, com três painéis gratuitos para profissionais do setor. Identidade do móvel brasileiro, inovação e a visão de jornalistas sobre a produção nacional estão entre os assuntos. O IED fica na R. Maranhão, 617, Higienópolis.

PATROCÍNIO
APOIO
APOIO INSTITUCIONAL



Realização
Summit-Promo
Patrocínio
Samsung
Apoio
Sebrae
D&D Shopping
Senac
Uniflex
Media Partner
Folha de São Paulo
Casa Vogue
Projeto
GIZ
Oli Oli