Notícias
Hotéis Ibis ganham atmosfera mais contemporânea com projeto da FGMF. Conheça!

Hotéis Ibis ganham atmosfera mais contemporânea com projeto da FGMF. Conheça!

Sai a padronização, entra a flexibilidade. É assim que os hotéis Ibis estão se reiventando. E o design foi fundamental nesse processo. Tudo começou com um concurso mundial organizado pela área de Design do Grupo AccorHotels e que teve, entre as 3 propostas selecionados, um projeto do escritório brasileiro FGMF. Os novos layouts já começam a ser aplicados em algumas unidades na cidade de São Paulo. 



Os quartos, que agora podem acomodar até 6 pessoas, ganharam projetos contemporâneos e com atmosfera urbana.

O estilo é industrial com chapas metálicas, instalações aparentes e pinturas cimentícias. Armários abertos se mostram mais flexíveis às necessidades dos hóspedes.

“A ideia que norteou o projeto foi fazer um ambiente vivo e dinâmico, com bar e restaurantes abertos para a cidade e não só aos hóspedes. Transformá-lo em um espaço quase público”, afirma Rodrigo Marcondes Ferraz, sócio do FGMF. O lobby do hotel, dessa forma, se tornou uma espécie de uma rua interna aberta ao pedestre, fazendo das áreas comuns um hub para a comunidade.

A sugestão do escritório foi deixar os espaços mais friendly aos usuários, com um visual mais moderno e descontraído. O projeto do escritório já foi aplicado em dois quartos do Ibis São Paulo Morumbi e no lobby do Ibis São Paulo Expo

Foto 1: Raphael Dias | 2: Daniel Pinheiro | 3: Raphaelle Asselta | 4 e 5: Fran Parente

Compartilhe essa página
Realização
Realização
Apoio
D&D
Parceiro de Mídia
Mídia Setorial
Mídia Digital
Realização
Realização