Matérias
High Design se consolida como feira de negócios, network e conteúdo

High Design se consolida como feira de negócios, network e conteúdo

A 3a edição da High Design – Home & Office Expo, feira de soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, se consolida como um dos eventos mais completos do DW! DW! São Paulo Design Weekend: a Semana de Design de São Paulo. Entre terça e quinta-feira (28 a 30/08), cerca de 120 marcas apresentam, no São Paulo Expo, móveis e objetos com design autoral feitos em escala industrial. 

Diversas novidades marcam esta edição. Entre eles, o Arq+Smart Construction, o espaço nasce para atender à demanda de arquitetos por soluções inovadoras relacionadas a sistemas construtivos. Os expositores vão abordar três pilares. Conforto, com soluções acústicas, térmicas, lumínicas e de vedação. Futuro, com sistemas para acessibilidade, longevidade e sustentabilidade. E tecnologia, com softwares, hardwares e soluções de TI. Em parceria com a revista “Projeto” e a ProAcústica, a Ilha Acústica reúne novidades de design e tecnologia para os segmentos residencial e corporativo. Outra estreia é o Hotel Business Meeting, encontro entre a rede hoteleira AccorHotels e empresas interessadas em fornecer serviços e produtos para o grupo. 

Objetos, obras de arte e fotografia ganham áreas exclusivas, também para responder às demandas de arquitetos e designers de interiores. O High Design Objects terá a presença de designers convidados, com a curadoria da Brasil D|A – Design Autoral. O visitante vai encontrar luminárias, esculturas e joias para a casa. A seção Gallery tem curadoria de Vera Simões, da galeria VerArte. O espaço terá os trabalhos de Leonardo Bueno, Sila Lima e Beatriz Ferrari, além de atividades realizadas ao vivo por convidados. A ala Photos será ocupada pelo fotógrafo Gabriel Wickbold, que exporá obras das séries “Naïves” e “Sexual Colors”. O espaço tem patrocínio da Arauco.

Com expectativa de reunir 20 mil pessoas em seus três dias de duração, a feira é exclusiva para arquitetos, designers de interiores, lojistas, compradores internacionais, construtores e representantes dos segmentos corporativo e hoteleiro. Por lá, dois eventos acontecem simultaneamente à High Design: o Conad (Congresso Internacional de Design de Interiores) e a mostra e prêmio Salão Design. Como nos anos anteriores, o Studio High recebe designers independentes que exibem móveis e objetos em espaços já cenografados.

Já o Office Connection é uma área voltada para o segmento corporativo. Em parceria com a RAL Estratégia, essa ala reúne grandes marcas, inclusive com atuação internacional. “A High Design chega à sua terceira edição baseada em três pilares: negócios, relacionamentos e conteúdos. O profissional que visita a feira tem a oportunidade de realizar prospecções com renomadas marcas, que apresentam lançamentos e tendências do mercado”, diz Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions no Brasil, que promove a High Design. A idealização é da Summit Promo, com direção de Lauro Andrade. 

O DW! tem um ponto de encontro dentro da High Design. Localizado no estande C-015, o espaço é assinado pela Empório das Cadeiras, uma das expositoras da feira. Um dos lançamentos da empresa será a cadeira EVO, do Estúdio Adolini + Simonini.

ter-qui 10h-20h
São Paulo Expo. Rod. dos
Imigrantes, km 1,5, Água Funda
Entrada gratuita, somente para profissionais do setor
 

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Senac
Uniflex
Shopping Pamplona
Parceiro de Mídia
Globo
Folha de São Paulo
Mídia Setorial
Casa Vogue
Projeto
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização