Notícias

Finalistas de premiação de design brasileiro ganham mostra em São Paulo

04 de março de 2020 - por redação DW! - Fotos: David Mazzo

52 peças eleitas pela redação da revista Casa Vogue para concorrer à 4ª edição da sua premiação de design estão em exposição no D&D Shopping. Entre elas, muitas foram apresentadas ao público durante o DW! 2019.



A mostra visa não apenas trazer visibilidade ao design autoral brasileiro, mas também possibilitar ao corpo de jurados e ao público geral avaliar as peças de perto, em todas as suas dimensões estéticas, sensoriais e funcionais. Serão premiados 10 itens, sendo um por categoria: Cadeiras, Complementos, Design de Coleção, Estofados, Luminárias, Mobiliário, Mobiliário Outdoor, Objetos, Revestimentos e Têxteis. Além destas, há a categoria especial do Voto Popular no site da Casa Vogue

Em primeiro plano, tapete da Coleção Telas de Naia Ceschin para Bottheh, tapete da Coleção Degradê de Murilo Weitz para Breton, ambos lançados durante o DW! 2019.

Para eleger os vencedores, um time de seis jurados de peso foi convidado: Christian Larsen, curador titular do MAD - Museu de Artes e Design de Nova York; Christian Ullmann, consultor de design, inovação e gestão para a criação e desen­volvimento de novos produtos e professor do Istituto Europeo di Design; Winnie Bastian, jornalista, editora e curadora de design; Lauro Andrade Filho, idealizador do DW! e das feiras High Design e ARQ+ Smart Construction; Ruy Teixeira, fotógrafo de arquitetura, interiores e mobiliário; Taissa Buescu, diretora de conteúdo da Casa Vogue.


Mesa Volta por Guilherme Wentz, mesa Marc de Patricia Anastassiadis para Artefacto e mesa Siriema de Osvaldo Tenório para Etel.

A premiação acontecerá em uma cerimônia especial e os vencedores receberão um troféu exclusivo, desenvolvido pelo artista plástico Artur Lescher, conhecido no panorama da arte contemporânea brasileira por suas obras tridimensionais, que mesclam elementos naturais a processos industriais. A data será anunciada em breve.


Em destaque, o Sofá Jardim de Luciana Oliveira e Gerson Martins para ,Ovo, lançado durante o DW! 2019.

Exposição Finalistas da 4ª edição do Prêmio Casa Vogue de Design
De 3 a 20 de março de 2020
Piso superior do Shopping D&D  
Voto Popular: http://glo.bo/2T9Jwam



Compartilhe essa página
Patrocínio 2019
Patrocínio 2019
Apoio 2019
D&D
Uniflex
Nissan
Starbucks
Parceiro de Mídia
Globo
Mídia Setorial
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização