Notícias

DW! 2020: seja um parceiro!

Já estamos preparando o DW! 2020. A 9ª edição do DW! Semana de Design de São Paulo já tem data marcada, acontecerá entre de 16 a 23 de agosto. Quer fazer parte? Então, esse post é pra você!

Pra começar: o que é o DW!?

Durante alguns dias do mês de agosto, o Design Weekend Semana de Design de São Paulo reúne centenas de atividades ligadas ao design, arquitetura, arte e decoração. São eventos independentes ligados por uma única programação. Profissionais e simpatizantes do segmento, amantes de tendências e curiosos redescobrem a capital paulista que ganha uma atmosfera vibrante com muito conteúdo, networking e geração de novos negócios. São mais de 300 eventos acontecendo em mais de 140 endereços. Cerca de 100 mil profissionais e simpatizantes da economia criativa participam das ações promovidas pelos parceiros do festival.

 Às vezes me sinto tão pequeno, mostra sensorial da Estar Móveis por Felipe Morozini, durante o DW! 2019 | Foto: Divulgação

“O DW! é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios, inovação tecnológica e outros temas da economia criativa', afirma Lauro Andrade, idealizador do festival."Somos a quinta maior semana de design do mundo, ficando atrás de Milão, Nova York, Paris e Londres".

Como funciona?

O festival reúne diversos eventos organizados por parceiros independentes, realizados de forma simultânea e integrados por uma programação oficial que se materializa nos guias impresso e digital. Em 2020, o guia impresso terá uma tiragem de 50 mil exemplares distribuídos para uma base qualificada e segmentada. O guia digital é uma agenda disponível no site designweekend.com.br que contempla os mais de 300 eventos com busca segmentada por localização, data, tipo de evento entre outros filtros; o usuário pode se cadastrar para selecionar os eventos que deseja visitar e montar uma agenda personalizada, o Meu DW!.

Onde acontece?

O eventos do DW! acontecem em mais de 140 locais da cidade de São Paulo. São feiras, palestras, exposições, instalações, intervenções urbanas, festas, lançamentos de produtos, rodadas de negócios espalhados por toda cidade.

Como participar?

Há duas formas de participar do DW!: como um parceiro do festival (marcas, lojas, designers) ou com uma ação especial. Explicamos abaixo:

COMO PARCEIRO, promovendo alguma ação que irá integrar a programação do DW!: se seu trabalho, projeto, instituição ou empresa estão ligados aos negócios da economia criativa, você pode fazer parte do festival. Para participar você deve adquirir um dos pacotes Max, Plus, Share e Digital com ações que duram de Julho a Agosto. Mas se você quiser ficar conectado durante o ano inteiro com seu público-alvo, você pode optar pelos pacotes Max 360 ou Plus 360, que garantem ações durante todo o ano. 

Não sabe quais são as categorias da economia criativa? A gente revela pra você:

Design e Visual: Propaganda, Arquitetura, Artesanato, Design (produto, gráfico, fotografia, ilustração), Design de Moda e Artes Visuais.
Patrimônio Histórico: Mercado de artes e antiguidades; Patrimônio Histórico; Museus e Galerias.
Mídia e espetáculos ao vivo: Filme; Software de entretenimento interativo e serviços de computação; Música; Artes Cênicas; Edição; Televisão e Rádio.

Seu negócio aparece na lista acima, mas você ainda não sabe de que forma participar? Mostras, feiras, lançamento de produtos, desfiles, instalações sensoriais, intervenções de rua, festas e rodadas de negócios são exemplos de algumas acões de desenvolvidas por nossos parceiros. Que tal misturar design de produto, moda e artesanato numa coleção de mobiliário? Convidar um artista para criar uma instalação sensorial instagramável pode gerar bastante visibilidade para sua marca (todo mundo vai querer fazer uma boa foto para publicar no Instagram). Palestras, talks, oficinas e tudo relacionado à compartilhamento de conteúdo e experiências sempre são uma boa pedida. As ideias são muitas e as possibilidades também!

OUTRAS FORMAS DE PARTICIPAÇÃO: se o seu negócio tem afinidade com profissionais e simpatizantes da economia criativa, o DW! pode ser a vitrine ideal para sua marca. Neste caso, você pode optar pelos seguintes planos de participação:

Cotas: Apresentação, Patrocínio, Apoio
Projetos Especiais: sob medida para seu negócio
Pacotes: 4 tipos de pacotes 
Anúncios: no guia impresso e nas mídias digitais

O designer Maurício Arruda misnitra oficina na Bertolucci Iluminação como atração do DW! 2019 

DW! 2020

A 9ª edição do DW! Semana de Design de São Paulo acontecerá de 16 a 23 de agosto em mais de 140 endereços da cidade. Confira algumas novidades da edição:

8 dias de festival: de domingo a domingo.
50 mil guias impressos distribuídos para base qualificada.
Mais entrega digital: no site e em mídias sociais.
Curadoria de conteúdo para contar a história dos parceiros.
Presença garantida da equipe do DW! nos eventos dos parceiros.
Novos planos de participação oferecem conexão com seu público-alvo durante o ano inteiro.

Evento de abertura do DW! no D&D Shopping, um dos apoiadores do festival | Foto: Divulgação

O DW! pode ser a vitrine perfeita para os planos estratégicos da sua marca. Então, que tal se antecipar e apresentar suas ideias para a nossa equipe? Entre em contato pelo telefone (11) 3477-1000 ou pelo e-mail comercial01@summit-promo.com.br.

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Uniflex
Nissan
Starbucks
Parceiro de Mídia
Globo
Mídia Setorial
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização