Matérias

Divisórias e telas de proteção pós-pandemia

Em todo o mundo, designers e arquitetos estão se perguntando como tornar o distanciamento social menos cansativo através do design de dispositivos de segurança e obras arquitetônicas capazes de delinear novos métodos de coexistência.

Entre os muitos protótipos que nasceram nesse período, selecionamos algumas boas ideias de divisórias e telas de proteção que, entre os diversos modelos, podem oferecer design amigável, privacidade e até promover isolamento acústico.



Durante a quarentena, o Matteo Cibic desenvolveu o VOC, uma série de divisores em alumínio e pacrílico transparente disponíveis em várias formas e tamanhos. Produzidos pelo Fusina Lab , são projetados para serem usados em locais de reunião, como restaurantes, bares, centros de beleza e escritórios. Um projeto que responde à difícil organização das relações sociais na era pós-Covid.


Foto: Ronald Smits

Divisórias para escritórios, restaurantes, clínicas e residências com acabamento de alta qualidade, os divisores da Dutch Design se tornam parte da identidade de um ambiente vibrante e seguro. Eles não são apenas funcionais, mas também são cuidadosamente projetados, com um olhar aguçado para cores e materiais. Os divisores estão disponíveis em diferentes formas, materiais e cores, para que se misturem perfeitamente em qualquer interior.



Federica Biasi projetou uma série de telas e divisórias com estrutura em metal. As cores, a semi-transparência do material e a simplicidade do design fazem do Hinoki um elemento
que pode ser facilmente integrado em muitos ambientes. O policarbonato pode substituído por outros materiais como cortiça ou tecido após a pandemia. 



A Arktura apresenta uma nova linha de divisórias de mesa e telas que abordam a necessidade de medidas de distanciamento social enos locais de trabalho e espaços domésticos. São três soluções de partição de mesa acessíveis e com design artístico - Glide, Ridge e Petal, criando ambientes semi-fechados que oferecem conforto, privacidade e segurança.



As divisórias Pli Over da Caimi estão disponíveis nas versões autoportantes ou com bases equipadas com rodízios para permitir a máxima flexibilidade na movimentação pelo espaço. Os painéis são facilmente higienizados. Uma solução para garantir distanciamento social e conforto acústico para dentro das empresas.



Distânciamento social com trânsparência e sem interferência estética da DVO.

Não perca nenhuma notícia! Siga @designweekendsp no Instagram. 

Compartilhe essa página
Patrocínio 2019
Patrocínio 2019
Apoio 2019
D&D
Uniflex
Nissan
Starbucks
Parceiro de Mídia
Globo
Mídia Setorial
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização