Notícias
Como chegar na Expo Revestir sem trânsito?

Como chegar na Expo Revestir sem trânsito?

DW! e Uniflex levam você para a Expo Revestir. Uma experiência com mobilidade, conteúdo e networking.

Entre os dias 12 e 15 de março, acontece um dos mais importantes eventos de revestimentos, louças e metais sanitários do mundo: a Expo Revestir. Seu sucesso, entretanto, é prejudicado pelo problema da mobilidade na cidade.

Pensando nisso, o Design Weekend Semana de Design de São Paulo e a Uniflex, com apoio da Armstrong criaram a Experiência DW! e Uniflex. Uma ação que convida arquitetos e designers de interiores a deixar o carro em casa e fazer sua parte na busca por um trânsito melhor ao optar pelo uso do meio de transporte mais rápido para chegar à Expo Revestir: o trem. A experiência será marcada por compartilhamento de conteúdo e muito networking.

Durante os quatro dias da Expo Revestir, grupos de profissionais serão convidados a se encontrar na Uniflex Cidade Jardim. A ação começa com welcome coffee seguido por três talks. Às 11h, os convidados sairão à pé para a estação Cidade Jardim da CPTM rumo à estação Santo Amaro, onde vão desembarcar e seguir em caminhada até à Expo Revestir.

Veja abaixo a programação, escolha o dia da sua visita e inscreva-se!

9h | Welcome coffee
9h30 | Mea Culpa, reformando a forma de um Prêmio Pritzker | talk com Aldo Urbinati do Estúdio Tupi
10h | Cidade e mobilidade urbana | talk com Fernando Serapião
10h30 | Dicas de como aproveitar a Expo Revestir | talk com Lauro Andrade 
11h | Experiência: trajeto de trem da Uniflex Cidade Jardim até a Expo Revestir 
* a programação acima poderá ser alterada sem aviso prévio 

Experiência DW! e Uniflex
Escolha um dia entre 12, 13, 14 e 15 de março de 2019 
Das 09h às 11h
Uniflex Cidade Jardim | Av. Cidade Jardim, 924
Clique aqui e inscreva-se!

O evento é exclusivo para profissionais do setor de arquitetura e design de interiores de todo Brasil. A entrada é gratuita mediante inscrição e recebimento da confirmação. As vagas são limitadas e o acesso ao evento está sujeito à lotação do espaço. Poderá ser solicitada a comprovação da profissão por meio de cartão de entidade de classe, associação ou cartão de visitas.

Reunimos algumas informações sobre o encontro e dicas para tornar sua experiência mais agradável, confira:

_ Capriche no visual, mas priorize seu conforto. Dê preferência a calçados leves e bolsas compactas, pois teremos as caminhadas nos trajetos do metrô e na própria feira.
_ Vá para Uniflex Cidade Jardim de táxi ou escolha um aplicativo de transporte.
_ Para visitar a Expo Revestir você deve fazer seu próprio credenciamento no site da feira. Aproveite as dicas que você conferiu no talk!
_ Durante as caminhadas e trajeto de trem, haverá uma equipe de apoio.
_ O bilhete do trem está incluso, não se preocupe.
_ O trajeto de trem será pela Linha 9 Esmeralda da CPTM com embarque na estação Cidade Jardim e desembarque após cinco paradas, na Estação Santo Amaro. O trajeto contempla: 5 minutos de caminhada da Uniflex até a estação Cidade Jardim; 25 minutos no trem; 12 minutos de caminhada da Estação Santo Amaro até a Expo Revestir. Se preferir, utilize o transfer oficial da feira. 
_ Em caso de chuva, capas serão fornecidas. 

SOBRE OS PALESTRANTRES

Fernando Serapião

Crítico de arquitetura e editor da revista Monolito, Fernando Serapião possui experiência de mais de uma década na edição revistas de arquitetura e tem centenas de artigos publicados em periódicos especializados no Brasil e no exterior, em países como Espanha, Itália e China. Também escreve sobre arquitetura como colaborador do jornal Folha de S.Paulo e da revista piauí.

Aldo Urbinati
 
Arquiteto graduado pela Universidade Mackenzie, mestre e pesquisador PhD pela AA (Architectural Association) de Londres, trabalhando com a temática da intersecção entre arquitetura e literatura. Em 2004 fundou o Estudio Tupi, escritório com o qual desenvolve projetos em múltiplas escalas e promove o pensamento crítico sobre os limites da arquitetura. Entre as realizações, estão o Master Plan para o museu Inhotim, projeto para intervenção urbana no centro histórico de Salvador, projeto da NK Store em São Paulo com a primeira “citação” arquitetônica, reproduzindo a escada do Palácio do Itamaraty (projeto original de Oscar Niemeyer), e a recente intervenção no edifício da Forma, projeto de Paulo Mendes da Rocha, batizada de Re-Forma. Para cada projeto, Aldo escreve um livro de considerações sobre o processo.


Lauro Andrade

Foi Diretor Executivo da Expo Revestir e do Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, no período de 2006 a 2017, revolucionando a feira. É idealizador do DW! Semana de Design de São Paulo. Criado em 2012, o DW! é o maior festival do gênero na América Latina e uma das cinco maiores semanas de design do mundo. Também é idealizador e sócio-diretor da High Design Home & Office Expo (2015), uma feira focada em soluções para projetos de arquitetura e design de interiores.

SOBRE OS REALIZADORES

Sobre o DW!

O Design Weekend - Semana de Design de São Paulo  é um festival urbano que tem o objetivo de promover a cultura do design e suas conexões com arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica.

Sobre a Uniflex

A Uniflex é parceira do DW! Design Weekend Semana de Design de São Paulo desde sua primeira edição. Fundada em 1981 por Heinrich H. Roth, a empresa de capital nacional, entrou no segmento de produtos arquitetônicos e decorativos em 1993 com o lançamento de sistemas rolôs, um produto de proteção solar inédito no mercado brasileiro. Logo em seguida foram lançados mais produtos inovadores, como sistemas de cobertura, persiana de madeira, cortina celular, persianas de alumínio e, principalmente, produtos motorizados e de automação. 

Sobre a Armstrong

A Armstrong World Industries, Inc. (AWI) é líder global no projeto e fabricação de soluções inovadoras de sistemas de teto, parede e suspensão comerciais e residenciais.

Compartilhe essa página
Realização
Realização
Apoio
D&D
Parceiro de Mídia
Mídia Setorial
Mídia Digital
Realização
Realização