Notícias

Mostra de paisagismo indoor celebra o tropicalismo brasileiro

30 de agosto de 2019 | fotos: Rafael Renzo

Jardins e espaços verdes em casa são cada vez mais desejados e se tornaram essenciais na vida das pessoas. É que as plantas tornam qualquer ambiente mais acolhedor e ainda nos conecta com a natureza. Também geram sensação de tranquilidade, bem-estar e humanizam os espaços. E foi pensando nas pessoas que querem levar o verde para dentro de casa que o D&D Shopping criou a Mostra D&D Garden Design.

A primeira edição da mostra abriu para visitação na terça (29/10) e segue em exposição atá 24 de novembro. A ideia é valorizar o trabalho dos paisagistas, mostrar as tendências em objetos, cores e materiais, para atiçar a criatividade e inspirar a criação de novos ambientes, com o uso de flores e plantas ornamentais adequadas a cada área.

Há árvores frutíferas que podem ser plantadas dentro de casa, a arte milenar dos bonsais, grandes terrários pendurados, muita vegetação nacional, plantas aptas a permanecerem em espaços com pouca luminosidade, uma cortina verde com vegetação variada, muitas ervas em hortas expostas pela casa e até fontes de águas extremamente relaxantes. O melhor: todas fáceis de serem cuidadas. O visitante encontra opções para todos os ambientes da casa, desde sala, varanda e até uma opção para praia.

Confira alguns dos ambientes da mostra e inspire-se!

Ateliê do Paisagista por Ricardo Pessuto


Usando como referência sua expertise, espelho e reflexo do seu trabalho, o paisagista Ricardo Pessuto idealizou um ambiente com três espaços que se complementam: vasos com plantas aptas a permanecer em espaços com pouca luminosidade; uma oficina de trabalho em uma área reservada; e uma biblioteca pessoal, com objetos de sua coleção particular e troféus de prêmios adquiridos ao longo de sua produtiva carreira como paisagista.


Ares de Praia por Carla Oldemburg

A leveza dos materiais demonstrados de forma aérea, tecidos completamente permeáveis, plantas que dão certo em áreas internas e externas. Foi assim que a paisagista Carla H. Oldemburg idealizou o seu jardim para a mostra. De acordo com ela, um jardim que lembra um ambiente de mar, fluido. Com sofisticação, sem complicação e muito relax.


Varanda em Preto e Branco por Catê Poli

A partir do conceito Urban Jungles, a paisagista Catê Poli planejou uma varanda de estar utilizando plantas em vaso. Para compor o ambiente, foram usados elementos com estampas geométricas em tons de preto e branco, conferindo um leve estilo étnico e, ao mesmo tempo, rústico chic.

Jardim Secreto por Fernanda Almeida Pereira


A paisagista Fernanda Pereira de Almeida planejou seu ambiente para que os visitantes possam caminhar por ele, através de quatro pérgolas, fazendo assim uma trilha de descobertas pelo jardim.


Entre Verdes por Rafaela Novaes


A paisagista Rafaela Novaes imaginou uma grande varanda para descanso e relax. Uma área de estar em meio ao verde com tapetes coloridos e móveis assinados que trazem personalidade ao espaço. A vegetação é composta por diferentes folhagens verdes e jabuticabeiras, criando um ambiente bucólico que traz memórias afetivas.


Selva Urbana por Clariça Lima


O mood Urban Jungle dá o tom no ambiente da paisagista Clariça Lima. Com o uso de vasos e cachepôs de diferentes tamanhos, ela criou uma cortina verde com vegetação variada a fim de resgatar o contato com a natureza em ambientes fechados. De acordo com ela, uma minisselva no espaço urbano feita de forma simples, singela e criativa.


Beach Porch por Luciano Zanardo 



Uma varanda de casa de praia, informal e moderna. Essa é a inspiração de Luciano Zanardo para o seu jardim – com vegetação tropical – que tira partido de materiais naturais, inspirados nas cores e texturas do litoral, em tons de areia, azuis e madeira. O piso drenante e o tapete pet 100% polipropileno revelam a importância do uso de materiais recicláveis.

Fúcsia Lounge por Cornelia von Ammon Bauer


Criado para oferecer o máximo de conforto, o ambiente da paisagista Cornelia von Ammon Bauer apresenta mobiliário com design atual que traz um toque de modernidade ao jardim. A combinação de tons de azul remetem ao mar, fazendo contraponto à cor fúcsia, presente nos arranjos florais e no tapete. Essa combinação de cores trouxe ousadia e um toque de celebração ao ambiente.


Veja de perto estes e outros ambientes e inspire-se com boas ideias para criar seu espaço verde dentro de casa! Participam da mostra Carla Oldemburg, Catê Paisagismo, Clariça Lima, Cornelia von Ammon Bauer, Daniela Sedo, Fernanda Pereira de Almeida, João Jadão, Luciano Zanardo, Marcelo Faisal, Marianne Ramos, Mauro Contesini, Odilon Claro, Rafaela Novaes, Renata Guastelli, Ricardo Pessuto, Roberto Riscala e Roger Evangelista.


Mostra D&D Garden Design

De 29 de outubro e 24 de novembro 
De segunda a sexta-feira, das 10h às 21h; sábado, das 10h às 20h e domingo das 14h às 19h
D&D Shopping | Av. das Nações Unidas, 12.559


Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Uniflex
Nissan
Starbucks
Parceiro de Mídia
Globo
Mídia Setorial
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização