Assinado por - Irmãos Fahrer

                                                           Banco Hay, assinado pelos irmãos Fahrer

Participantes da última edição do DW! São Paulo Design Weekend, os irmãos Sergio e Jack Fahrer são movidos à música. Suas criações surgem a partir de imagens do cotidiano, dos gostos pessoais dos profissionais sempre guiados a um rock dos anos 70.
Em um papo com o festival urbano, os Fahrer contaram quais são as referências e inspirações que guiam o trabalho da dupla, deram dicas para estudantes de design e disseram qual foi o grande destaque da 6ª edição do DW!.


DW! - Aplicativo:
Gostamos muito do Pinterest e do Instagram. Se usados com o foco certo, você descobre muita coisa interessante.

DW! - Livro:
Siddhartha, do Herman Hesse.

DW! - Música:
Rock dos anos 70. A música ainda tem muita influência no nosso trabalho. A música, em vários momentos, guia minha lapiseira.

DW! - Filme:
Jacob’s Ladder (Alucinações do Passado).

DW! - Qual é o movimento artístico que vocês mais se identificam?
A Art Déco e o Modernismo são movimentos que nos identificamos muito.

DW! - Qual é a próxima tendência do design para 2018?
Sergio: Não gosto de seguir tendências. Prefiro uma criação espontânea. Gostaria que a nova tendência fosse não segui-las.

DW! - Fonte de inspiração dos irmãos Fahrer:
A música, as linhas dos automóveis clássicos dos anos 50 aos 70, a arquitetura dos lugares que já visitamos e atenção aos momentos do nosso cotidiano. Às vezes, uma sombra de um galho na calçada cria uma forma que prende nossa atenção e se torna uma peça.

DW! - Que dica vocês dariam para os estudantes de design e novos profissionais?
Nossos olhos são como pequenos radares, captando imagens a cada segundo. Olhem para cima, para os lados, para os detalhes, e deixe que sua imaginação armazene tudo que você achar sedutor aos olhos. Isso tudo servirá de inspiração e referência.

DW! - Quais são os próximos passos da Fahrer?
Continuar com a criação espontânea. Os projetos vêm de maneira natural e estes são os que vem para trazer a essência da originalidade. Vamos dar sequência ao projeto que demos início nesse ano, nos EUA, junto aos estúdios Paulo Alves, Estúdio Bola e NDT, pelo Projeto Raíz, com apoio do Sindimóveis e Apex.

DW! - Destaque da 6ª edição do DW! São Paulo Design Weekend:
O grande destaque foi a maneira que as pessoas interagiram com a cidade, com os designers, e com a cultura. E a cada ano isso se intensifica. Isso é incrível para quem cria, para quem aprecia, para quem quer aprender, para quem estuda, e até para despertar interesse de quem ainda não teve muito contato com o design.

PATROCÍNIO
APOIO
APOIO INSTITUCIONAL



Realização
Summit-Promo
Patrocínio
Samsung
Apoio
Sebrae
D&D Shopping
Senac
Uniflex
Media Partner
Folha de São Paulo
Casa Vogue
Projeto
GIZ
Oli Oli