Destaque
Arte contemporânea brasileira no acervo do MAM SP

Arte contemporânea brasileira no acervo do MAM SP

Incluindo pintura, escultura, instalação, fotografia, vídeo e performance, a exposição Passado/Futuro/Presente, em cartaz no MAM, apresenta um olhar sobre a prática de artistas brasileiros reconhecidos como pioneiros da sua geração. A mostra faz um recorte da produção nacional entre 1990 e 2010. Cinco núcleos estruturam a exposição com limites porosos, permitindo aos visitantes traçar seus próprios caminhos.

Com curadoria compartilhada entre a americana Vanessa Davidson e o brasileiro Cauê Alves, a exposição é ruto de uma colaboração entre o Phoenix Art Museum (Arizona, EUA) e o Museu de Arte Moderna de São Paulo. Uma outra versão desta exposição foi exibida em Phoenix, em 2017. Foi a primeira exposição panorâmica de arte contemporânea brasileira no sudoeste americano, assim como a primeira mostra do acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo nos Estados Unidos.

Por apresentar uma das mais importantes coleções de arte brasileira do mundo, esta exposição pretende contribuir para a continuidade do debate sobre o que é e pode ser a arte brasileira, a partir do acervo do MAM.

Passado/Futuro/Presente: Arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo
De 22/01 a 21/04/2019
Museu de Arte Moderna de São Paulo no Parque Ibirapuera
Horários: Terça a domingo, das 10h às 17h30
Ingresso: R$7,00. Gratuito aos sábados.
Meia-entrada para estudantes e professores, mediante identificação.

Foto: "Nota sobre uma cena acesa ou os dez mil lápis" (2000), de José Damasceno. Também fará parte da exposição "Passado/futuro/presente", no MAM (Foto: Romulo Fialdini)

Compartilhe essa página
Realização
Realização
Apoio
D&D
Parceiro de Mídia
Mídia Setorial
Mídia Digital
Realização
Realização