Matérias
Belmonte ganha um museu dedicado às cadeiras brasileiras

Belmonte ganha um museu dedicado às cadeiras brasileiras

A cidade de Belmonte no sul da Bahia inaugurou o Museu das Cadeiras Brasileiras no finalzinho do ano passado. O projeto é uma inicativa do designer Zanini de Zanini e a escolha de criar o museu na pequena cidade tem um bom motivo: Belmonte foi berço do notável designer José de Zanini Caldas, seu pai.

Christian Larsen, curador do The Metropolitan Museum of Art de Nova York, foi responsável pela montagem do acervo e Daniel Katz, cedeu a casa branca de arquitetura histórica para abrigar o acervo.

Por dentro do Museu  


As cadeiras Esqueleto (2012), de Pedro Franco, da A Lot Of; Cobra Coral (2016), de Sérgio Matos; Menna (1978), de Sergio Rodrigues; Sem nome (anos 1950), de José Zanine Caldas; Assimétrica (2017), de Fernando e Humberto Campana ; Torno (2017), de Gustavo Bittencourt; Guapa (2018), de Inês Schertel; Broto (2008), de Morito Ebine; e Girafa (2018), de Juliana Vasconcellos são algumas das peças do acervo.

O museu está aberto de quarta a sexta. Aos sábados e domingos as visitas devem ser previamente agendadas pelo telefone (73) 998811-4261

Fotos: Ruy Teixeira | Divulgação

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Uniflex
Parceiro de Mídia
Mídia Setorial
Mídia Digital
Realização
Realização