Notícias
9ª edição do Viva Design

9ª edição do Viva Design

Já em sua 9ª edição, o VIVA Design reúne, na região da Avenida Paulista uma vitrine de exposições e atrações com o melhor do design. Um dos hubs do DW!, Semana de Design de São Paulo, foi criado para promover o relacionamento entre designers, criativos, empresas, indústria e marcas inovadoras com o objetivo de estimular novos projetos, parcerias e tendências do design de maneira colaborativa e sustentável. A plataforma junta os ícones do design brasileiro aos novos talentos e à produção nacional da arte, além de discutir o papel do design e da inovação no mundo. Na programação, mostras de design, lounges assinados exclusivos, pop up stores, lançamento de produtos, exposições e talks.

 

Exposição

 “O Papel do Design” - Designers, Desenhistas e Criativos.

Em parceria com a Fedrigoni Papéis, a mostra reúne desenhos de 30 artistas e designers. A exposição tem como objetivo levar ao público um outro lado do design e dos criativos: o desenho e seu culto ao papel. É a utilização do papel como objeto de desejo e sua relação como a mídia mais antiga e utilizada da história da humanidade. O papel, invenção milenar dos chineses é e será sempre parte fundamental na vida das pessoas. Daí a ideia de de apresentar, numa exposição diversa, as diferentes “criações” de um leque de especialistas da criatividade. Uma seleção especial de grandes e jovens nomes do design e da criatividade brasileiros. Entre eles: Ana Lúcia Orlovitz, Bebé Castanheira, Ciça, Estela Sandrini, Fabiola Bergamo, Fausto Longo, Gisela Schulzinger, Guto Lacaz, Diana Mindlin, Iuçana Mouco, Ivo Pons, Jô Oliveira, José Machado, Julio Bertola, Marili Brandão, Mário Narita, Miguel Paiva, Millôr Fernandes, Miriam Mirna Korolkowas, Nelson Graubart, Ricardo Leite, Rico Lins, Roberto Duailibi, Rui de Oliveira, Suzana Sacchi Padovano, Suzanne Reboh, Tucker Viemeister, Victor Megido, Zélio e Ziraldo

 

 

Talks

 A Expografia como linguagem. Tendência e relação com os “ambientadores” e público.

Dia 30 de agosto, 18h30 às 19h30, quinta-feira

Monica Kalman, da Burkhardt Leiter – Modular Spaces, Victor Megido, IED, Marcelo Suzuki, arquiteto, Monica Plumari, Lemca, Fabiola Bergamo, designer, e nomes a confirmar.

O Papel como Objeto do Desejo

Dia 1º de setembro, 12h às 13h30

Fabio Mortara – Two Sides

Fausto Longo – Arquiteto e desenhista, fundador do Salão de Humor de Piracicaba

Zélio – desenhista e artista plástico

Estela Sandrini – Artista plástica e diretora do MON – Museu Oscar Niemeyer, por 10 anos

Hidê Fogo – Marketing Fedrigoni

 

As Cidades Criativas, o Design e o Turismo Criativo

Dia 1º de setembro, das 17h30 às 18h30

Com convidados de cidades brasileiras que fazem parte da Rede De Cidades Criativas da UNESCO: Brasília, Santos, João Pessoa e Curitiba. Um bate papo que expõe processos que materializam o poder transformador do design quando alinhado com a economia criativa e ações com foco no tripé da sustentabilidade: econômica, social e ambiental.

 

 

De 25 agosto a 2 setembro

Local: Conjunto Nacional, lounge do Viva Design

Horário: das 9h30 às 21h30

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Senac
Uniflex
Shopping Pamplona
Parceiro de Mídia
Globo
Folha de São Paulo
Mídia Setorial
Casa Vogue
Projeto
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização