6ª EDIÇÃO DO DW! SÃO PAULO DESIGN WEEKEND CONECTA MILHÕES DE PESSOAS

Durante os dias 9 e 13 de agosto, a sexta edição do festival DW! São Paulo Design Weekend integrou criatividade, tecnologia e estética, e induziu à inovação, agregando valor a produtos e serviços. Foram mais de 340 atrações distribuídas por 130 pontos da cidade, pelas quais passaram um público estimado de 100 mil pessoas.

Em sua sexta edição, o festival se consolidou definitivamente no calendário oficial de design da cidade e atingiu resultados expressivos. “Com iniciativas de disseminação e democratização de acesso ao design, como o DW!, aumentamos a base não apenas de profissionais como de simpatizantes não-iniciados, que formam um novo e interessado mercado consumidor”, comenta Lauro Andrade, diretor da SUMMIT-PROMO e idealizador da semana do design em São Paulo.

Além do sucesso com o público presencial, o festival também conquistou números relevantes nas redes sociais. No Facebook, a marca teve 1.500.000 unique visitors, além de 12 milhões de pessoas em sua impressão mensal e mais de 1 milhão na impressão correspondente ao período de 9 a 13 de agosto. No Instagram, foi mais de 1 milhão de impressões no período do festival e 3 milhões de 20 de julho a 20 de agosto.

Parcerias de sucesso

As mídias parceiras também atingiram grandes públicos. Na Revista São Paulo - veiculada aos domingos pelo jornal Folha de S. Paulo - foram encartados 85 mil guias, impactando mais de 1 milhão de leitores.

Na plataforma digital de design e lifestyle, OliOli, um time de 14 digital influencers engajou mais de 4 milhões de followers com posts, vídeos ao vivo, além de stories.

Outra media partner, a Revista Casa Vogue, atingiu mais de 1.290.000 internautas com conteúdos referentes ao festival, além das mais de 270 mil no impresso.

A marca multiplataforma GIZ Brasil distribuiu conteúdos online para uma audiência de 150 mil pessoas.

E, finalmente, a revista Projeto impactou mais de 270.000 internautas e mais de 55 mil em sua versão imprensa.

“Poucos países no mundo têm uma geração tão talentosa de designers, em tamanha quantidade, como nós. Evoluímos muito na incorporação de tecnologia, práticas e técnicas de excelência mundial”, comenta Andrade. O DW! já está consolidado como um festival que promove a mobilização dos envolvidos e recursos com o objetivo único em integrar o mundo criativo e produtivo, além da inovação como meio para obtenção da disseminação e democratização do design”, finaliza Lauro Andrade.

PATROCÍNIO
APOIO
APOIO INSTITUCIONAL



Realização
Summit-Promo
Patrocínio
Samsung
Apoio
Sebrae
D&D Shopping
Senac
Uniflex
Media Partner
Folha de São Paulo
Casa Vogue
Projeto
GIZ
Oli Oli