Notícias
5 dicas de especialistas para estudantes de design

5 dicas de especialistas para estudantes de design

O DW! conversou com designers de destaque em seus segmentos e pediu para cada um deles dar dicas da profissão para estudantes ou recém-formados em design.
Confira abaixo opiniões para quem está começando sua carreira!

Francesca Alzati


“Eu tive a oportunidade de ter como um mentor da minha trajetória na arquitetura o saudoso Oscar Niemeyer, que me ensinou que o extraordinário é o simples e está ao nosso lado. Por isso, é preciso que todos nós tenhamos a vontade de ampliar nosso campo de visão em busca de podermos sentir o que estamos precisando na vivência daquele momento”.

Foto: Divulgação


Guilherme Wentz


“Busque uma linguagem própria, trabalhe com empresas com verdadeira cultura de design e não tenha medo de bater em portas para cavar oportunidades”.

Foto: Lorena Dini/Divulgação

Irmãos Fahrer


“Olhem para cima, para os lados, para os detalhes, e deixe sua imaginação armazenar tudo que você achar sedutor aos olhos. Isso tudo servirá de inspiração e referência”.

Foto: Divulgação

Bruno Faucz 


“A dica fundamental para mim é ter paciência. As coisas não acontecem da noite para o dia. Tenha paciência para ganhar experiência”.

Foto: Divulgação

Paulo Biachi


“Trabalhe em várias áreas e encontre o que mais goste. Abrace experiências diversas! Experimente antes de abrir seu próprio negócio. Teste suas ideias. Permita-se inovar e proponha novas ideias no seu ambiente de trabalho. Seja criativo no dia a dia”.

Foto: Diego Cagnato/Divulgação

Compartilhe essa página
Realização
Realização
Apoio
D&D
Senac
Parceiro de Mídia
Folha de São Paulo
Mídia Setorial
Casa Vogue
Projeto
Mídia Digital
Oli Oli