Notícias

VIVA DESIGN DESTACA A ECONOMIA CRIATIVA DURANTE O DW!

A plataforma VIVA Design, realizada anualmente pela Associação Objeto Brasil, chega em 2019 à sua décima primeira edição e sua oitava no DW!. Desta vez, as ações se dividirão entre a Casa das Rosas, centro cultural na Av. Paulista e o Palácio Campos Elíseos, sede do Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa do Sebrae SP.

A Casa das Rosas abrigará uma exposição de objetos e produtos assinados por renomados expoentes do desenho industrial no país. A mostra, característica do VIVA Design, destaca tendências comerciais e criativas e já expôs trabalhos de designers consagrados como Sérgio Rodrigues, Ivan Petzold, Ana Lúcia Orlovitz e Guto Lacaz. No domingo, dia 25/8, a partir das 11h, acontece o talk: Design & Semiótica na Casa do Concretismo.

Durante o festival, a Casa das Rosas também estará celebrando seu patrono Haroldo de Campos, tradutor e expoente do movimento concretista, importante ponto de intersecção entre literatura, design gráfico e semiótica.

Já no Palácio Campos Elíseos, a terça-feira, 20/8, servirá como marco para várias importantes ações do setor do design e sua presença total na economia criativa. Às 11h, o talk "Cidades e comunidades criativas: cases UNESCO" abre a programação. Na ocasião, acontecerá também a cerimônia de lançamento do Programa de Design do Centro de Referência e o lançamento do Hub de Design Campos Elíseos, um primeiro passo para fazer do local um catalisador e difusor do design, alinhando-se à missão do Sebrae de fomentar a inovação e o empreendedorismo. Além disso, designers, arquitetos, empresários e representantes do setor estarão presentes para inspirar as iniciativas. Um lounge de design assinado será montado para receber o público.

Também no Palácio, um hackathon de arquitetura, design de interiores, lighting design e patrimônio — o Archathon, iniciativa da Muuving Consultoria — convocará profissionais, pesquisadores e estudantes para encontrar, de forma colaborativa, soluções e alternativas para transformar o Palácio em um espaço de convívio e colaboração. As soluções vencedoras serão apresentadas na tarde do dia 20. O local também ganhará um lounge de convivência assinado por designers brasileiros. O Archathon será objeto de documentário imersivo realizado pela produtora de conteúdo Compañía.

O DW! Semana de Design de São Paulo acontece de 18 a 25 de agosto de 2019 em mais de 120 endereços da capital paulista. A programação completa será divulgada em breve. Acompanhe as notícias e novidades também pelo Instagram @designweekendsp ou clique aqui e cadastre-se como visitante para receber nosso boletim em seu e-mail.

CASA DAS ROSAS
Av. Paulista, 37 | Bela Vista

PALÁCIO CAMPOS ELÍSEOS 
Av. Rio Branco, 1269 | Campos Elíseos

De 18 a 25 de agosto
A programação completa será divulgada em breve.

Compartilhe essa página
Patrocínio
Patrocínio
Apoio
D&D
Uniflex
Nissan
Starbucks
Parceiro de Mídia
Globo
Mídia Setorial
Mídia Digital
Oli Oli
Realização
Realização